A catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre um devastador incêndio que já levou o pináculo principal a desabar. A catedral é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico, teve sua construção no ano de 1163, sendo dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo. O porta-voz declarou à imprensa local que “Tudo está em chamas.” e que “Nada restará da estrutura”.

Os bombeiros foram rapidamente alertados e no momento estão trabalhando na tentativa de salvar o acervo guardado pela catedral, que conta com diversas pinturas e artefatos. A prefeita de Paris denominou o evento como o “fogo terrível”. A polícia de Paris declarou que não há mortos e não se pronunciou sobre possíveis feridos.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O que se sabe é que a catedral passava por um projeto de restauração, no orçamento de 6.8 milhões de dólares.

Rumores apontam que um erro na renovação pode ter iniciado o incêndio. Por ser considerada um dos corações do cristianismo, as recentes polêmicas em torno de políticas imigratórias e o caos gerado pelo fracassa social-democracia, há também a possibilidade de se tratar de um ato terrorista.

Você pode acompanhar a cobertura televisiva pelo Twitter aqui.
Para a fonte original da notícial, clique aqui.

Atualização (17:45): O teto da catedral acaba de cair.