Exemplificados, pra você deixar de ser normie.

Belo e moral
Tá, é bem autoexplicativo.
belo e moral (2)

belo e moral (1)

Bostejar
Brainlet
Representação artística de pessoas com literalmente nenhuma capacidade cognitiva. As obras podem ter níveis mais simples ou mais complexos.
galeria brainlet
Aprecie esta pequena galeria de brainlets.
Coma abacate!

Coma maçã!

maçã
Link do vídeox
Estradas
É um meme antigo que basicamente consiste no questionamento de “quem faria as estradas numa sociedade sem estado?”, como se fosse uma pergunta extremamente difícil de responder e que põe todo o libertarianismo em xeque. (Só pra constar, existem dúzias de respostas à isso: https://www.youtube.com/results?search_query=estradas+anarcocapitalismo )
EU QUERO ANDAR DE TANQUE
E tá errado?
É uma expressão que pode ser usada de forma séria ou de forma irônica. Cabe ao leitor que consiga compreender o contexto.
Existência não existe
Clássico porteano.
Filósofo
Termo originalmente utilizado pelo Nicholas Ferreira (vulgo “zap”) e posteriormente difundido por Vinicius Botti como forma irônica de se referir à palpiteiros. Adquiriu variações também irônicas com a mesma estrutura, tal como em “economista”, “comentarista”, “poeta”, etc.
Gado demais
Usado geralmente pra referenciar quem não é anarcocapitalista ou libertário, que inclui especialmente eleitores, positivistas, monetaristas e liberais.
Inchado
Usado para referenciar ironicamente um indivíduo com alta capacidade cognitiva.
inchado
Representação fidedígna de um indivíduo inchado.
Não, tudo bom nada
Normie
Indivíduo que não manja da memética transcedental.
NPC
Non-playable characters (personagens não-jogáveis). Serve para referenciar pessoas sem senso crítico.
npc
manx, vim relatar um abuso.
OLHA O AUDIOBOOOOOOOOOOK
Sigam o Erick!
https://www.youtube.com/etoempire
https://twitter.com/etoempire
Redpill
>Matrix (filme)
>Neo encontra Morpheus na Matrix (mundo virtual, simulação)
>Para acordar, Morpheus oferece-o a pílula vermelha
>Para continuar na Matrix Morpheus oferece a pílula azul
>Redpill = Pilula vermelha = Acordado = Lúcido
>Nesse caso associado à críticas que despertam (sentido figurado) o indivíduo
redpill
SE TU FREMES DIANTE DO MERCADO…
So to Speak
Vicio linguístico do nosso querido filósofo Hans-Hermann Hoppe, que significa “por assim dizer”. Parte disso é explicado pelo fato de que sua língua materna é o alemão, não o inglês.
Tá acontecendo
Trata-se de uma expressão da esperança de que está havendo algum progresso no libertarianismo.
Vai pra liberland
Liberland/Liberlândia é uma cidade-estado soberana, uma nação auto-proclamada onde não há nenhuma taxa ou imposto além do “imposto” sobre uso da terra, que é voluntário. Foi usado como um dos piores argumentos do ano de 2018 pelo filósofo Arthur Mamãefalei. Proferido como justificativa para o fato de imposto ser roubo, “vai pra liberland, brother.”
(Aliás, eu tenho um vídeo sobre isso, caso você queira conferir: https://www.youtube.com/watch?v=F3qx9ZTxRH4 . Tem uma edição zoeira, embora a qualidade não seja excelente porque foi o primeiro vídeo que fiz.)
Balde
“O que é o meme do Balde”? Quantos curiosos já perguntaram isso… Quantos viajantes e forasteiros, guiados pela cobiça de eva e pela negligência de adão perguntarem sobre a razão de colocarem um balde na cabeça? Muitos furiosos, fanáticos revoltados, que estão acostumados em encontrar respostas imediatas, superficiais e imediatas sobre algo que eles… não compreendem. O balde pode parecer apenas
Balde
Foto para você observar bem.

um artefato de utilidade qualquer, mas… se você realmente quer saber o que ele é… precisa observar bem esta foto. Se está difícil, comece lendo Anatomia do Estado, de Murray Rothbard. A Lei, de Bastiat. Ética da Liberdade, de Murray Rothbard… Economics and Ethics of Private Property, de Hoppe. Comece lendo esses e você entenderá… o famigerado MEME DO BALDE, que é um meme antigo austrolibertário.


Com o surgimento de novos memes, no futuro poderei ampliar esta lista. Se você gostou e se divertiu lendo, peço que compartilhe esse post. Tenha uma ótima sexta-feira!