Americanos estão pesquisando bastante sobre Bitcoin

Um novo relatório da Coinbase mostra que os americanos têm pesquisado por Bitcoin, sejam eles investidos ou não. O termo dominou as buscas do Google, superando “casamento real”, “resultados eleitorais” e o triplo das pesquisas por Kim Kardashian em Dezembro, de acordo com pesquisa realizada pela YouGov.

A Coinbase disse que isso indica que o Bitcoin está indo para o mainstream nos EUA, com as buscas do YouTube pela criptomoeda também alcançando um recorde histórico.

De fato, a criptomoeda alcançou alguns meios de comunicação de massa com intrigas em torno da Libra do Facebook, à medida que os órgãos legislativos dos EUA e do mundo inteiro tomam nota e começam a conversar sobre como a Libra poderia trabalhar em suas jurisdições.

Segundo a Coinbase, 58{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} dos americanos indicam que ouviram falar de Bitcoin. Os entrevistados relataram uma variedade de razões para o interesse. Alguns disseram que estavam procurando diversificar seus ativos, enquanto outros se preocupavam principalmente com o potencial de financiamento descentralizado.

Alguns estados mostraram mais detentores do que outros, com a Califórnia liderando o grupo, seguida por Nova Jersey, Washington, Nova Iorque e Colorado, respectivamente, completando os cinco primeiros. A Coinbase também destacou que o Alasca alcançou o oitavo lugar na lista para a maior porcentagem de detentores de criptografia, mas registrou a menor porcentagem de reconhecimento de marca sem ajuda para o Bitcoin, mostrando apenas 18{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1}.

Washington, Nova Iorque e Califórnia também apareceram na lista dos cinco principais estados com o maior valor médio de conta por proprietário de criptografia, com Delaware liderando o grupo.

Na frente legislativa, a Coinbase descobriu que mais de 70{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} dos estados promulgaram regulamentos que afetam a criptomoeda e a blockchain a partir deste mês. Wyoming, por exemplo, aprovou 13 leis reconhecendo a criptomoeda como dinheiro e permitindo que os bancos lidassem com ativos digitais, de acordo com a Coinbase. O Estado de Nova Iorque emitiu 18 BitLicenses para negociar comércios e outros negócios.

A Coinbase também descobriu que cerca de 15{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} dos americanos disseram que pelo menos “um pouco” provavelmente comprariam criptografia no futuro próximo.

Os dados foram derivados da atividade do usuário da Coinbase e da pesquisa realizada pela YouGov para a exchange. Dados externos do YouGov foram coletados no final de 2018 e incluíam 2.000 usuários adultos da Internet nos EUA.

Recentemente, uma análise do Google Trends mostrou que o termo “cryptocurrency” se tornou um dos mais procurados na Uganda, fazendo-os ficarem no TOP 5 na lista do Google. Leia mais a respeito clicando aqui.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livrarias
Economia

Projeto no Senado pretende fixar preço de livros e limitar desconto

O projeto de lei 49/2015 do Senado, agora chamado de Lei Cortez, pretende fixar o preço dos livros e limitar os descontos, que não deverão ultrapassar 10% dirante o período de 12 meses após lançamento. A iniciativa é amplamente favorecida por várias livrarias que alegam sofrer “concorrência desleal” com empresas maiores, como a Amazon. A […]

Leia Mais
Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais