O Governo do Estado da Bahia lançou um aplicativo de blockchain para ter maior controle sobre licitações públicas. A solução baseada em blockchain, chamada Solução Online de Licitação (SOL), foi desenvolvida pela Cayenne Technology and Design. Licitações serão supostamente transparentes por completo e seguras devido à aplicação de tecnologia blockchain.

Segundo o governo baiano, o beneficiário planejado da SOL parece ser a indústria agrícola brasileira. A solução é projetada para ajudar a conectar organizações agrícolas na Bahia com fornecedores e trabalhadores em todo o Brasil, bem como fornecer transparência no processo de licitação de contratos. O estado da Bahia disse que existem mais de 1.000 organizações projetadas para usar a SOL:

O aplicativo, que já está disponível na Play Store e Apple Store, será utilizado por cerca de 1.100 associações e cooperativas da agricultura dos estados da Bahia e Rio Grande do Norte, no âmbito dos projetos Bahia Produtiva (BA) e Governo Cidadão (RN), financiados a partir de acordo de empréstimos entre os governos estaduais e o Banco Mundial.

Fonte: Cointelegraph