Os testes do tão aguardado produto de futuros de Bitcoin da Bakkt está previsto para começar em 22 de Julho, de acordo com um post de blog escrito por seu diretor de operações Adam White.

“Em 22 de julho, dois dias após o 50º aniversário da Apollo 11, a Bakkt iniciará testes de aceitação de usuários para seus futuros Bitcoins listados e negociados na ICE Futures USA e liberados na ICE Clear US”, disse White em uma postagem sobre os astronautas.

O produto de futuros entregue fisicamente foi originalmente definido para entrar em operação no final de 2018, mas foi prejudicado por obstáculos regulatórios. Ainda assim, White diz que a solução de Bakkt aborda os pontos problemáticos do mercado em outros lugares no nascente mercado de criptomoedas.

Por exemplo, a empresa está procurando se tornar um custodiante qualificado (através de uma licença de confiança) com US$ 100 milhões em seguro para remediar preocupações em torno do armazenamento dos ativos digitais vinculados ao seu produto.

“Sujeita à aprovação regulatória, a empresa limitada de ativos da Bakkt servirá como custodiante qualificado para Bitcoins, operará separadamente da bolsa de futuros da ICE, terá seguro de US$ 100 milhões e terá uma governança separada”, segundo o post do blog.

Fonte: The Block Crypto

Leia também: