Conforme noticiado no dia 13 de Abril, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, cumpriu o que havia prometido e, de fato, retirou o Bitcoin SV da exchange.

Tudo começou quando um usuário anônimo no Twitter com o nickname de Hodlonaut chamou Craig Wright, o principal nome por trás do Bitcoin SV e que se auto-intitula Satoshi Nakamoto, de “fraude” e “Faketoshi” por Hodlonaut justamente por Craig nunca ter conseguido provar que é de fato Satoshi Nakamoto.

Em resposta a isso, Craig ameaçou processar Hodlonaut e ofereceu uma recompensa de US$ 5.000 dólares para quem descobrir a identidade dele. Temendo o processo, Hodlonaut excluiu a conta no Twitter.

Vendo toda essa confusão, os internautas se posicionaram a favor de Hodlonaut e levantaram a hashtag #WeAreAllHodlonaut (na tradução literal: #SomosTodosHodlonaut). Com o ocorrido, o CEO da Binance se colocou contra Craig Wright e disse:
“Craig Wright não é Satoshi [Nakamoto]. Chega dessa m3rda, iremos delistar!”

Conforme o prometido, a partir do próximo dia 22, às 7 da manhã do horário de Brasilia, não será mais possível negociar Bitcoin SV na Binance. Os usuários da criptomoeda tem até às 7 da manhã do dia 22 de Julho para saca-lá da plataforma.

É possível ler mais a respeito clicando aqui.

Nesse momento a moeda registra queda de 11,49% em relação ao dólar. A título de comparação, o Bitcoin está em ligeira queda de 0,45% segundo o Coinmarketcap.