Co-fundador da exchange QuadrigaCX usava dinheiro de clientes em contas pessoais

Gerald Cotten, o agora falecido co-fundador da falida exchange QuadrigaCX, transferiu fundos de usuários para suas contas pessoais, de acordo com um novo relatório da Ernst & Young (EY).

O monitor e o administrador nomeados pelo tribunal para investigarem a QuadrigaCX, segundo o quinto relatório publicado pelo EY na Quarta-Feira, dia 19, afirmando que “volumes significativos” de criptomoeda de usuário foram transferidos da QuadrigaCX para outras exchanges concorrentes em contas pessoais controladas por Cotten.

Esses fundos foram então negociados nas exchanges concorrentes e, em alguns casos, usados ​​como garantia para uma conta de margem de transações criada pelo Cotten, disse a EY.

O relatório afirmou ainda que a infraestrutura operacional da QuadrigaCX era “significativamente falha em termos de relatórios financeiros e de controle operacional”.

Também não havia registros contábeis, nenhuma segregação de ativos entre fundos da QuadrigaCX e fundos de usuários e nenhuma visibilidade da rentabilidade, de acordo com o relatório.

QuadrigaCX entrou em colapso no começo deste ano, após a morte repentina de Cotten em dezembro do ano passado. Cotten era a única pessoa que tinha a senha para acessar os cerca de 260 milhões de dólares armazenados em carteiras frias (cold wallets)

A EY, em seu último relatório publicado em maio, disse que a QuadrigaCX tem apenas US$ 21 milhões em ativos, mas deve aos credores US$ 160 milhões.

No início deste mês, o Federal Bureau of Investigation (FBI) também iniciou uma investigação sobre a QuadrigaCX, buscando informações das vítimas sobre se alguma vez retiraram moedas fiduciárias da exchange e usaram contas bancárias nativas dos EUA para realizar quaisquer transações.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Renato Moicano
Ética

Renato Moicano: “Se você se preocupa com seu… país, leia Ludwig von Mises”

Na noite do último sábado, o lutador brasileiro Renato Moicano viralizou após sua vitória sobre JalinTurner no UFC 300, fazendo uma saudação ao próprio Ludwig von Mises. “Eu amo os Estados Unidos, amo a Constituição… quero portar… armas. Amo a propriedade privada. Vamos lhe dizer uma coisa. Se você se preocupa com seu país, leia […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais
Roseane Murray
Ética

O ataque de pitbulls contra a escritora e poetisa Roseane Murray

Na manhã de ontem (5), a escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, havia sofrido um violento ataque de 3 pitbulls enquanto caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O incidente reacende a discussão sobre possuir ou não cachorros da raça pitbull. O inicidente A escritora e poetisa Roseane Murray […]

Leia Mais