A exchange de criptomoedas Coinbase lançou um cartão de débito Visa, permitindo que os clientes do Reino Unido e da UE gastem suas criptomoedas diretamente de suas contas da Coinbase. A empresa sediada em San Francisco anunciou a notícia em um post na quarta-feira, dizendo que com o “Cartão Coinbase”, os clientes poderão gastar seu Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC) e outras criptomoedas “tão facilmente quanto o dinheiro em seu banco”.

A exchange disse que vai “instantaneamente” converter a criptomoeda em moeda fiduciária, como a libra esterlina (GBP), quando os clientes completam uma transação usando o cartão de débito. O cartão suporta todos as moedas disponíveis para compra e venda na plataforma Coinbase, e os clientes podem usá-los para pagar as compras diárias, como uma refeição ou reserva de bilhetes, de acordo com o anúncio.

Com produtos anteriormente disponíveis desse tipo, os clientes precisavam pré-carregar uma quantia especificada de criptomoeda no cartão para gastar, disse a Coinbase. A exchange também lançou um aplicativo para o cartão nas plataformas Android e iOS, permitindo que os clientes selecionem qual carteira de criptomoeda eles usarão para financiar seus gastos. O aplicativo também oferece recibos, resumos de transações e categorias de gastos “instantâneos”.

Para os primeiros 1.000 clientes, a Coinbase disse que não vai cobrar a taxa de emissão de cartões de £ 4,95 (US$ 6,48). PaySafe, um processador de pagamentos do Reino Unido, é o emissor dos cartões, disse um porta-voz da Coinbase.

Em um desenvolvimento similar no mês passado, a startup de operações bancárias 2gether disse que estava lançando um cartão de débito Visa pré-pago que permite aos usuários gastarem criptomoedas. Com o cartão 2gether, os clientes poderão pagar com euros ou qualquer uma das sete criptomoedas seguintes: BTC, ETH, XRP, Bitcoin Cash (BCH), EOS, Stellar (XLM) e Litecoin (LTC).