O objetivo do CoinMarketCap de renovar seu site de dados de criptomoeda deu um grande passo hoje com o anúncio da primeira aquisição da empresa.

O site, que vem sendo criticado ultimamente por incluir dados de preço e volume de exchanges “falsas”, anunciou na Quarta-Feira, dia 26 de Julho, a aquisição da Hashtag Capital, uma startup que anteriormente atuava em operações comerciais.

De acordo com o relatório, a aquisição da Hashtag segue a iniciativa do CoinMarketCap em trabalhar com as exchanges de criptomoedas para aumentar a transparência em torno dos dados que fornecidos ao CMC. Com a adição da Hashtag, o CMC terá como objetivo oferecer aos usuários o “preço real” dos criptoativos que vão “além de nossos preços médios ponderados por volume tradicionais até análises e algoritmos de preço ainda mais sofisticados”, segundo declaração de Brandon Chez, CEO do CMC.

O CoinMarketCap há muito tenta melhorar a qualidade de seus dados. Em Abril, a empresa disse que estava procurando maneiras de eliminar volumes falsos, examinando volumes versus estoques de criptomoeda em carteiras frias (cold wallets).

“Você pode olhar os dados do livro de pedidos e compará-los com a quantidade de criptomoeda que armazenam carteiras frias e entender melhor o que realmente está acontecendo”, disse Luke Wagman, principal evangelista da CoinMarketCap. Ainda assim, tudo isso está nas mãos dos usuários. “Não queremos policiar a indústria”, disse ele.

Fonte: The Block Crypto