Principal exchange de criptomoedas Binance listou Dogecoin (DOGE), uma criptomoeda criada como “piada” que se tornou séria, no dia 5 de Julho.

DOGE disparou após as notícias mais de 24% e às 07:49 (UTC) negociou em USD US$0,0039. Aumentou em mais de 20% num período de 24 horas.

Gráfico de preços do DOGE

A exchange abrirá negociação para estes pares: DOGE/BNB, DOGE/BTC, DOGE/USDT, DOGE/PAX e DOGE/USDC.

A moeda, que é a 27ª maior criptomoeda por capitalização do mercado, está listada em quase 80 exchanges.

A Dogecoin surgiu como uma tentativa de popularizar uma abordagem “mais leve” das criptomoedas entre o público que estava farto de detalhes técnicos e histórias de controvérsias. Ao escolher o meme Doge, do cão Shiba Inu, como mascote da moeda, seus criadores Billy Markus e Jackson Palmer queriam colocar a diversão de volta no mundo das criptomoedas, oferecendo o mesmo nível de funcionalidades que os maiores e mais sérios. Isso significa que a Dogecoin pode ser usado para pagamento, conversão, negociação ou mineração, assim como suas contrapartes mais “sérias”. A equipe por trás da Dogecoin iniciou sua criação em dezembro de 2013.

No ano passado, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que não está mais envolvido em decidir qual moeda listar. Ele acrescentou que não existe uma métrica rígida para ser listada, mas se um projeto tiver um bom produto em funcionamento e tiver usuários, eles o listarão.

Confira a página da DOGE na Binance clicando aqui.

Fonte: Cryptonews