Editora suíça paga salários em Bitcoin

Embora existam milhões em todo o mundo que possam estar cientes do Bitcoin e das criptomoedas em geral, a verdade é que eles podem não usar criptomoedas diariamente. Para quem trabalha na Netzmedien AG, isso está prestes a mudar. A editora suíça anunciou na segunda-feira que os salários de todos os funcionários da empresa serão pagos em criptomoeda em vez de moeda fiduciária.

Curiosamente, a empresa está considerando converter metade de seus ativos totais em criptomoeda. A Netzmedien AG também não tomou a decisão por conta própria, pois os funcionários votaram se prefeririam receber salários em Bitcoin (BTC) ou em Franco Suíço. A maioria dos funcionários optou por ser paga em criptomoeda, segundo a empresa.

O Netzmedian é uma parte significativa da mídia suíça, pois abriga oito revistas separadas relacionadas à tecnologia e um website. Para aqueles que se perguntam quando poderão pagar suas assinaturas em criptomoedas, a resposta é em vários meses, ou meados de 2019.

Pode não ser uma surpresa completa que a Netzmedian AG esteja otimista em relação à criptomoeda, considerando que ela é baseada na Suíça. Muitos consideram a cidade suíça de Zug como sendo a “Crypto Valley” ou o Vale do Silício da tecnologia blockchain, onde muitas empresas estão florescendo. De acordo com dados do StartupTicker, a Suíça é o lar de alguns dos investidores mais ativos em criptomoedas: o Zürcher Kantonalbank é o segundo entre os maiores investidores corporativos da Europa, seguindo o BNP Paribas da França.

Fabian Poschl, editor-chefe da Netzmedien, apontou para outras empresas, a SBB e a Digitec Galaxus, como inspiração, afirmando que elas “são um bom exemplo”. Enquanto muitas empresas que não estão no espaço da criptomoeda podem ser neutras em relação à ação do preço, é claro que Poschl acredita que a única maneira é para cima. Ele acredita que os funcionários serão capazes de manter ou revender a preços mais altos. Poschl também parece acreditar que a criptomoeda é mais conveniente, já que a criptomoeda pode ser transportada em um telefone celular.

A matéria original em inglês pode ser lida clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais