A recém-anunciada subsidiária de criptomoedas do gigante da mídia social Facebook, Calibra, está registrada na Rede de Repressão aos Crimes Financeiros dos EUA (FinCEN), o regulador de combate à lavagem de dinheiro do país.

A Calibra, que oferecerá uma carteira digital para a criptomoeda Libra, registrada como uma empresa de serviços financeiros (MSB) com a FinCEN em Fevereiro, com um endereço listado em Menlo Park, Califórnia.

A Calibra registrou-se no FinCEN como uma empresa de serviços financeiros (MSB) em Fevereiro. O número de registro MSB da Calibra é 31000141265767. O Calibra também pode precisar obter licenças de transmissão de dinheiro estadual em cada um dos estados em que opera, dependendo dos requisitos de licenciamento do estado em questão e das atividades da Calibra nesse estado.

“O Facebook criou a Calibra, uma subsidiária regulamentada, para garantir a separação entre dados sociais e financeiros e para construir e operar serviços em seu nome, além da rede Libra”, diz o informe oficial da empresa divulgado recentemente.

O site da Calibra, que também foi ao ar essa semana, afirma que ajudará as pessoas a enviar dinheiro umas para as outras com a mesma facilidade com que enviam “uma mensagem ou uma foto” usando seus aplicativos de mensagens Whatsapp e Facebook Messenger e uma identificação emitida pelo governo.

Libra está atualmente em desenvolvimento pela Calibra e deve ser lançado no próximo ano.

Fonte: The Block Crypto