Facebook anuncia sua subsidiária Calibra nos EUA

A recém-anunciada subsidiária de criptomoedas do gigante da mídia social Facebook, Calibra, está registrada na Rede de Repressão aos Crimes Financeiros dos EUA (FinCEN), o regulador de combate à lavagem de dinheiro do país.

A Calibra, que oferecerá uma carteira digital para a criptomoeda Libra, registrada como uma empresa de serviços financeiros (MSB) com a FinCEN em Fevereiro, com um endereço listado em Menlo Park, Califórnia.

A Calibra registrou-se no FinCEN como uma empresa de serviços financeiros (MSB) em Fevereiro. O número de registro MSB da Calibra é 31000141265767. O Calibra também pode precisar obter licenças de transmissão de dinheiro estadual em cada um dos estados em que opera, dependendo dos requisitos de licenciamento do estado em questão e das atividades da Calibra nesse estado.

“O Facebook criou a Calibra, uma subsidiária regulamentada, para garantir a separação entre dados sociais e financeiros e para construir e operar serviços em seu nome, além da rede Libra”, diz o informe oficial da empresa divulgado recentemente.

O site da Calibra, que também foi ao ar essa semana, afirma que ajudará as pessoas a enviar dinheiro umas para as outras com a mesma facilidade com que enviam “uma mensagem ou uma foto” usando seus aplicativos de mensagens Whatsapp e Facebook Messenger e uma identificação emitida pelo governo.

Libra está atualmente em desenvolvimento pela Calibra e deve ser lançado no próximo ano.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais
The Bitcoin Company
Criptomoedas

A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com […]

Leia Mais
Bitcoin Argentina
Criptomoedas

Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu […]

Leia Mais