O Facebook continua a expandir sua equipe de blockchain com uma nova publicação de emprego para um diretor de sua equipe de Parcerias de Pagamento. O contatado será responsável por trazer novos parceiros e investidores para promover os projetos de blockchain da empresa, além de trabalhar com parceiros atuais.

Quem liderar a equipe pode ter um papel na formação do relacionamento do Facebook com os reguladores, assim como com seus parceiros de negócios, já que a equipe está focada na negociação de parcerias para o Facebook. A postagem dizia que isso requer uma ponte de produtos e engenharia com o jurídico, a política, as vendas e os mercados.

O papel também pode implicar algum trabalho em torno de regulamentação em diferentes jurisdições, uma vez que as responsabilidades incluem trabalhar com a equipe de políticas para “educar os legisladores em cada região necessária sobre os novos produtos”.

O Facebook teria conversado com reguladores sobre sua criptomoeda, a Libra, com alguns legisladores respondendo mais positivamente do que outros. A empresa também ainda está buscando expandir os membros da Associação Libra de seu grupo fundador para alcançar os 100 nós planejados.

Embora o diretor de parcerias de pagamentos possa ter uma participação nesses desenvolvimentos, a publicação lista o caso de uso do consumidor como um foco principal, o que significa que o diretor desenvolveria parcerias voltadas para o benefício do consumidor.

Fonte: The Block Crypto