Interesse por Bitcoin em alta em cidades brasileiras

Os dados do recurso de análise de pesquisa do Google Trends revelam que o googling de “bitcoin” (BTC) na Internet está agora com 17 meses de alta, de acordo com os dados atualizados mais recentes para 29 de Junho.

Pesquisas na Internet por “bitcoins” em todo o mundo. 1 de julho de 2017 a 29 de junho de 2019. Fonte: Google Trends

Em meio ao atual momento de alta da moeda, o interesse público subiu para os patamares vistos de 11 a 17 de Fevereiro de 2018 – uma semana em que o Bitcoin oscilou entre US$ 8.600 e US$ 10.200 nas turbulentas semanas que se seguiram às altas de todos os tempos.

Uma análise geográfica das pesquisas por ‘Bitcoin’ no Google indica que até 29 de Junho, o maior nível de interesse da internet em Bitcoins foi em São José dos Campos, no Brasil, seguido por Caxias do Sul, no sul do país. As duas cidades brasileiras são seguidas em terceiro lugar pela cidade de Benin, no sul da Nigéria.

Talvez sem surpresa, o Vale do Silício da Califórnia também está atraindo muito do interesse em Bitcoins com Larkspur, San Francisco, Sunnyvale e San Jose, todos entre os dez primeiros, respectivamente.

Com parâmetros definidos em um período de 30 dias, temos um quadro completamente diferente da distribuição de interesse na criptomoeda superior – embora com algumas tendências regionais persistindo.

Aqui, Lagos na Nigéria vem no topo, seguido por Munique, Alemanha e a capital austríaca, Viena, em terceiro lugar. O quarto e o quinto são Los Angeles, na Califórnia, e Yonkers, no norte do estado de Nova Iorque – o último a apenas uma hora de trem de Wall Street.

Comparando o recorde de 17 meses, os dados do Google parecem indicar que a atenção do público está alcançando rapidamente a dinâmica do mercado: as pesquisas no início de Junho estavam se aproximando de uma alta mensal mais moderada.

Fonte: Cointelegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais
Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais