Agora você pode receber pagamentos via Lightning com alguns toques em um smartwatch da Apple. Lançado pela Bluewallet, uma das mais populares carteiras da Lightning Network, seu novo aplicativo para Apple Watch permite que os usuários recebam Bitcoins por sua nova tecnologia de pagamento. O aplicativo de smartwatch pode ser usado para gerar um código QR – um código de barras em forma de quadrado – que outra pessoa pode digitalizar com o smartphone para enviar um pagamento.

A Bluewallet tuitou uma prévia do aplicativo semanas atrás. Porém, já é oficialmente transferível para download na loja do iTunes. O engenheiro de produtos e experiência de usuário Nuno Coelho enquadrou o aplicativo como um experimento, dizendo ao CoinDesk: “É uma pequena experiência que estamos fazendo para colocar carteiras no relógio. Os primeiros lançamentos serão simples, permitindo que você receba pagamentos na Lightning”.

“Por que alguém pode querer receber transações através de um relógio inteligente?” você pode perguntar. Os relógios inteligentes não são tão populares quanto os smartphones, mas muitos deles são usados ​​para facilitar o acompanhamento da integridade e a exibição de notificações por telefone, sem precisar retirar o smartphone. O Bluewallet, para esse fim, está testando para ver se os usuários também gostariam de usá-los para pagamentos Bitcoin.

“Às vezes, a conveniência de apenas receber Bitcoins com dois toques do seu pulso pode ser uma experiência de usuário relevante, especialmente em movimento ou se você precisar ser rápido”, disse Coelho, acrescentando que pode ser útil se você estiver comprando Bitcoin de alguém, mas “não se sinta confortável” tirando seu telefone, você poderia simplesmente usar o relógio em vez disso. Mas Coelho enfatiza que este é um experimento, já que a tecnologia lightning em si ainda é muito experimental e eles não têm certeza de quantos usuários realmente vão querer usar o aplicativo.

“Se o feedback for bom, passaremos mais tempo no projeto”, disse ele. “É uma indústria em estágio inicial, então estamos tentando descobrir como construir essas coisas adequadamente”. O Bluewallet, liderado por uma equipe de três desenvolvedores, também está trabalhando em outros recursos para expandir a carteira. “Também gostaríamos de deixar de ser um serviço de terceiros, minimizando a confiança. Esse é o nosso objetivo mais importante no momento”, disse Coelho.

Fonte: Coindesk