Lightning Network chega ao Apple Watch

Agora você pode receber pagamentos via Lightning com alguns toques em um smartwatch da Apple. Lançado pela Bluewallet, uma das mais populares carteiras da Lightning Network, seu novo aplicativo para Apple Watch permite que os usuários recebam Bitcoins por sua nova tecnologia de pagamento. O aplicativo de smartwatch pode ser usado para gerar um código QR – um código de barras em forma de quadrado – que outra pessoa pode digitalizar com o smartphone para enviar um pagamento.

A Bluewallet tuitou uma prévia do aplicativo semanas atrás. Porém, já é oficialmente transferível para download na loja do iTunes. O engenheiro de produtos e experiência de usuário Nuno Coelho enquadrou o aplicativo como um experimento, dizendo ao CoinDesk: “É uma pequena experiência que estamos fazendo para colocar carteiras no relógio. Os primeiros lançamentos serão simples, permitindo que você receba pagamentos na Lightning”.

“Por que alguém pode querer receber transações através de um relógio inteligente?” você pode perguntar. Os relógios inteligentes não são tão populares quanto os smartphones, mas muitos deles são usados ​​para facilitar o acompanhamento da integridade e a exibição de notificações por telefone, sem precisar retirar o smartphone. O Bluewallet, para esse fim, está testando para ver se os usuários também gostariam de usá-los para pagamentos Bitcoin.

“Às vezes, a conveniência de apenas receber Bitcoins com dois toques do seu pulso pode ser uma experiência de usuário relevante, especialmente em movimento ou se você precisar ser rápido”, disse Coelho, acrescentando que pode ser útil se você estiver comprando Bitcoin de alguém, mas “não se sinta confortável” tirando seu telefone, você poderia simplesmente usar o relógio em vez disso. Mas Coelho enfatiza que este é um experimento, já que a tecnologia lightning em si ainda é muito experimental e eles não têm certeza de quantos usuários realmente vão querer usar o aplicativo.

“Se o feedback for bom, passaremos mais tempo no projeto”, disse ele. “É uma indústria em estágio inicial, então estamos tentando descobrir como construir essas coisas adequadamente”. O Bluewallet, liderado por uma equipe de três desenvolvedores, também está trabalhando em outros recursos para expandir a carteira. “Também gostaríamos de deixar de ser um serviço de terceiros, minimizando a confiança. Esse é o nosso objetivo mais importante no momento”, disse Coelho.

Fonte: Coindesk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais