O Facebook contratou um lobista do Standard Chartered do Reino Unido como diretor de políticas públicas em Londres, de acordo com o Financial Times. Ed Bowles, que trabalhou no StanChart por 12 anos e ocupa o cargo de diretor europeu de assuntos corporativos e públicos, vai se juntar à gigante da mídia social em setembro para ajudar a impulsionar sua criptomoeda, disse o relatório.

O Facebook está se preparando para o lançamento de sua plataforma de criptomoeda e pagamento e está supostamente conversando com reguladores para garantir que seus serviços estejam em conformidade com regulamentos existentes. Devido a vários escândalos relacionados à privacidade, os reguladores estão preocupados se o Facebook será capaz de obedecer às regras contra lavagem de dinheiro que as instituições financeiras precisam seguir.

No entanto, o diretor-geral da Comissão Européia para estabilidade financeira, Olivier Guersent, afirma que não sabe nada sobre quaisquer reuniões entre o Facebook e os reguladores da UE.

“O Facebook tem o direito, como qualquer outra pessoa, de se lançar no mercado”, disse ele ao FT. “Mas a questão é realmente a conexão com o resto de suas atividades e a coleta de dados. Esse é o ângulo pelo qual poderíamos lidar com isso.”

Fonte: The Block Crypto