De acordo com a Coin Dance, que monitora os volumes de negociação nas plataformas de troca peer-to-peer, alguns mercados continuaram a ver picos na atividade de Bitcoin. Os movimentos fazem parte de uma tendência que acelerou em muitos lugares, em paralelo com a subida de preços do Bitcoin acentuada no início deste mês.


Fonte: https://coin.dance/volume/localbitcoins/MXN

O período entre os dias 7 e 13 de Abril foi especialmente bem-sucedido para o México, que estabeleceu um novo recorde de negociação de 10,67 milhões de pesos (US$ 568.000) no Localbitcoins. O recorde anterior era de 10,62 milhões e foi estabelecido em Março de 2018. No topo da lista de motivações para o comportamento continua a estar a política externa dos EUA, com presidente Donald Trump ameaçando atingir os tradicionais canais de remessas baseados em moeda fiduciária. Isso abre a porta para o Bitcoin como uma alternativa.

Confira a matéria original clicando aqui.

Essa alta no volume havia sido mencionado neste artigo e havia apontado o plano da Casa Branca dos EUA para atingir os pagamentos de remessas feitos por imigrantes ilegais mexicanos em uma tentativa de conter o fluxo de chegadas ilegais pela fronteira no sul como principal expoente.