A Microsoft registrou um conjunto de aplicações projetadas para a melhora da eficiência no setor agrícola no Brasil.

A tecnologia, conhecida como FarmBeats, usa blockchain, drones, IdC (Internet das Coisas), inteligência artificial e big data para melhorar a produtividade. Já foi lançado em fazendas nos Estados Unidos, Índia, Nova Zelândia e Quênia, alcançando uma redução de 30% no consumo de água.

Ranveer Chandra, o cientista que criou a FarmBeats, disse recentemente que o setor agrícola foi deixado para trás pelos benefícios que o big data, a IA e o blockchain podem trazer -alegando que a caça teve mais transformação digital apesar de ser uma indústria menor. Ele disse à revista de negócios e economia Época Negócios:

“O Brasil é um dos primeiros países que nos vem à mente quando pensamos em agricultura. Desenvolvemos FarmBeats para que sua tecnologia pudesse ser aplicada aqui e em outros países em desenvolvimento. ”

A tecnologia é considerada crucial, uma vez que os agricultores lutam para ganhar a vida enquanto enfrentam mudanças climáticas e a crescente demanda por produtos, escreve a Época Negócios. Chandra explica que a produção precisa aumentar em 70% nos próximos 30 anos se as necessidades globais de alimentos forem atendidas.

O cientista pediu ao governo do Brasil que adote a tecnologia e a subsidie ​​de maneira semelhante aos equipamentos agrícolas e fertilizantes. Além de ajudar os agricultores a usar os recursos de forma mais eficaz, FarmBeats afirma que pode aumentar a precisão e o rendimento, fornecendo estatísticas vitais sobre a temperatura, umidade e nutrientes do solo.

A Microsoft fez várias pesquisas no mundo das blockchain ultimamente. No mês passado, a gigante dos Estados Unidos lançou o novo Azure Blockchain Development Kit para a blockchain Ethereum – auxiliando desenvolvedores que constroem aplicativos na rede.

Também em maio, a empresa anunciou que estava construindo uma rede de identidade descentralizada usando a rede Bitcoin conhecida como Identity Overlay Network (ION).

Fonte: Cointelegraph