Um tweet publicado no dia 12 pelo braço de pesquisa da principal plataforma de derivativos de criptomoedas BitMEX estima que as mineradoras da Bitcoin SV (BSV) acumularam perdas brutas de US$ 2,2 milhões.

O relatório divulgado pela BitMEX Research afirma que as mineradoras da BSV perceberam uma margem de lucro bruta negativa de 12% desde que a moeda foi criada em uma bifurcação que o dividia com o Bitcoin Cash (BCH). A estimativa é baseada na contagem de moedas mineradas, nos preços das moedas atuais e nos custos de eletricidade de mineração. O tweet observa que, entre os custos, a estimativa contabiliza apenas a eletricidade de mineração.

Em novembro, na corrida do hard fork do BCH, a pesquisa BitMEX lançou uma ferramenta de monitoramento de rede para Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash. O recurso, apelidado de Forkmonitor, forneceu os dados que o BitMEX referiu no tweet. Em março, a BitMEX Research também lançou um site de métricas de nós Ethereum (ETH). O site chamado NodeStats, mostra dados sobre cinco nós ETH diferentes e atualiza a cada cinco segundos. O site foi lançado em parceria com o parceiro de dados BitMEX Ethereum TokenAnalyst.

Confira a notícia original em inglês clicando aqui.