Novo recorde de carteiras com pelo menos 0.1 BTC

Nas últimas semanas, o Bitcoin e outras criptomoedas começaram a mostrar a vida mais uma vez. O mercado de baixa está no espelho retrovisor agora que um fundo foi confirmado. O Bitcoin sozinho quase triplicou em valor em menos de seis meses e está flertando com preços que não foram vistos em mais de um ano, devido a investidores temendo que eles nunca tenham a chance de comprar BTC a preços tão baixos (ou mais baixo) nunca mais.

Com FOMO (medo de ficar de fora) e sentimento otimista de volta através do mercado de criptomoedas, falar de novas máximas de todos os tempos é comum mais uma vez. E enquanto os investidores em criptomoedas e os “hodlers” estão ocupados especulando sobre qual será o próximo preço mais alto de Bitcoin, o ativo criptográfico já está estabelecendo novos recordes de todos os tempos sob nossos narizes. Veja como a quantidade de carteiras com Bitcoins não-gastos cresceu.

Por que é importante: somente 210 milhões de 0,1 BTC irão existir

Um dos maiores benefícios que o Bitcoin tem é a sua oferta incrivelmente escassa. A primeira criptomoeda de todos os tempos foi projetada para ser deflacionária e tem um limite de 21 milhões de BTC – nenhum Bitcoin adicional pode ser criado. Milhões de dólares já foram perdidos devido a chaves esquecidas ou devido a detentores de ativos morrerem sem transferir as chaves para outros proprietários – o que poderia ser o caso do criador de Bitcoin Satoshi Nakamoto.

Esse design faz com que o recurso “borbulhe” repetidamente e é a principal razão pela qual é um dos ativos financeiros em ascensão mais rápida já criados. Essa mesma escassez é exatamente o motivo pelo qual os investidores em criptografia deveriam estar igualmente entusiasmados com a nova alta de todos os tempos que Bitcoin estabeleceu, que não tem nada a ver com o preço em si.

De acordo com o co-fundador da Coinmetrics.io, Nic Carter, o Bitcoin alcançou uma nova alta de todos os tempos… “em endereços com pelo menos 0,1 BTC”.

Embora você não veja manchetes de notícias em horário nobre relatando essa alta de todos os tempos da mesma forma como fariam se o Bitcoin superasse US$ 20.000 – estabelecendo um novo recorde para o ativo – a notícia é possivelmente mais significativa.

O novo “ATH” mostra que as pessoas estão cada vez mais interessadas no Bitcoin, e as pessoas estão comprando cada vez mais. E com um ativo tão escasso, à medida que esses números aumentam, o valor do ativo deve crescer.

Existem algumas frases comuns no espaço criptográfico que são usadas para mostrar a magnitude por trás da escassez, como “há mais milionários no mundo do que Bitcoins” e “se Bitcoin se tornasse a moeda global, e se todo Bitcoin fosse distribuídos igualmente, cada pessoa teria apenas 0,03 BTC ”, e mais.

Essas histórias não são impossíveis, mas se estendem à exuberância sobre o potencial do ativo. No entanto, a potencial escassez de impacto que pode ter no valor a longo prazo do Bitcoin é difícil de ignorar.

Fonte: News BTC

6 thoughts on “Novo recorde de carteiras com pelo menos 0.1 BTC

  1. Pingback: URL
  2. Pingback: URL
  3. Pingback: Thesis Writers
  4. Pingback: mksorb.com
  5. Pingback: Windows RDP Mac
  6. Pingback: cbd oil for dogs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais