Primeira Exchange construída na rede Lightning para trocas atômicas é criada

Um novo tipo de corretora chegou ao mercado com a Sparkswap, primeira exchange construída sobre trocas atômicas na Lightning Network, anunciando dia 8 de abril que sua versão beta está no ar na mainnet.

É realmente lamentável, mas os hacks nas exchanges tornaram-se algo muito comum na indústria de criptomoedas e parece ocorrer uma a cada poucas semanas.

Somente este ano foram vistos vários hacks de alto perfil, como Cryptopia e DragonEx, nos quais milhões de dólares de fundos de clientes foram roubados. O processo de recuperação de hacks pode levar meses e, em alguns casos, as vítimas não são compensadas pela perda.

No entanto, surgiu uma nova exchange que oferece aos clientes uma maneira de trocar seus tokens sem o risco de tê-los roubados. Em um post em seu blog, na segunda-feira, a Sparkswap anunciou que lançou a versão beta de seu produto em sua mainnet.

“Depois de meses de trabalho duro, estou animado em anunciar que a Sparkswap, a primeira exchange de criptomoedas construída com as trocas atômicas na Lightning Network, está disponível para negociação na MainNet em sua versão Beta pública”, segundo o post.

Enquanto novas exchanges de criptomoedas abrem todos os dias, a Sparkswap é a única no mundo construída sobre as trocas atômicas na Lightning Network.

Como o anúncio apontou, o Sparkswap oferece aos usuários uma maneira de negociar sem abrir mão do controle de seus ativos e de serem expostos a roubos ou perdas. Além disso, os usuários podem negociar através de blockchains e ter seus negócios liquidados em segundos. Isso, dizem eles, permitirá que as negociações não custodiantes compitam favoravelmente com as negociações de custódia, já que a velocidade não precisará ser sacrificada para manter o controle dos ativos.

A primeira troca atômica de rede da Lightning Network foi realizada pela equipe Sparkswap em 2 de janeiro, apenas um dia antes do décimo aniversário do Bitcoin. Essa é a tecnologia que permite a negociação rápida e segura de ativos que a Sparkswap promete a seus clientes e, de acordo com a Sparkswap, é a prova da maturidade da Lightning Network.

Embora eles já tenham lançado na rede principal, os tamanhos das transações serão limitados por enquanto e também serão limitados apenas aos pares BTC/LTC.

Fonte: https://btcmanager.com/first-exchange-built-lightning-network-atomic-swaps-goes-live

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais