Um novo tipo de corretora chegou ao mercado com a Sparkswap, primeira exchange construída sobre trocas atômicas na Lightning Network, anunciando dia 8 de abril que sua versão beta está no ar na mainnet.

É realmente lamentável, mas os hacks nas exchanges tornaram-se algo muito comum na indústria de criptomoedas e parece ocorrer uma a cada poucas semanas.

Somente este ano foram vistos vários hacks de alto perfil, como Cryptopia e DragonEx, nos quais milhões de dólares de fundos de clientes foram roubados. O processo de recuperação de hacks pode levar meses e, em alguns casos, as vítimas não são compensadas pela perda.

No entanto, surgiu uma nova exchange que oferece aos clientes uma maneira de trocar seus tokens sem o risco de tê-los roubados. Em um post em seu blog, na segunda-feira, a Sparkswap anunciou que lançou a versão beta de seu produto em sua mainnet.

“Depois de meses de trabalho duro, estou animado em anunciar que a Sparkswap, a primeira exchange de criptomoedas construída com as trocas atômicas na Lightning Network, está disponível para negociação na MainNet em sua versão Beta pública”, segundo o post.

Enquanto novas exchanges de criptomoedas abrem todos os dias, a Sparkswap é a única no mundo construída sobre as trocas atômicas na Lightning Network.

Como o anúncio apontou, o Sparkswap oferece aos usuários uma maneira de negociar sem abrir mão do controle de seus ativos e de serem expostos a roubos ou perdas. Além disso, os usuários podem negociar através de blockchains e ter seus negócios liquidados em segundos. Isso, dizem eles, permitirá que as negociações não custodiantes compitam favoravelmente com as negociações de custódia, já que a velocidade não precisará ser sacrificada para manter o controle dos ativos.

A primeira troca atômica de rede da Lightning Network foi realizada pela equipe Sparkswap em 2 de janeiro, apenas um dia antes do décimo aniversário do Bitcoin. Essa é a tecnologia que permite a negociação rápida e segura de ativos que a Sparkswap promete a seus clientes e, de acordo com a Sparkswap, é a prova da maturidade da Lightning Network.

Embora eles já tenham lançado na rede principal, os tamanhos das transações serão limitados por enquanto e também serão limitados apenas aos pares BTC/LTC.

Fonte: https://btcmanager.com/first-exchange-built-lightning-network-atomic-swaps-goes-live