A plataforma de e-commerce japonesa Rakuten iniciou o processamento de aplicativos para abertura de contas na Rakuten Wallet, sua recém-lançada plataforma de criptomoedas, por um lançamento oficial. No lançamento, a Rakuten, que é vista por muitos em todo o setor como o equivalente japonês da Amazon, afirmou que agora estaria oferecendo serviços de criptomoeda, como especula-se estar visando uma nova fronteira na adoção. O serviço de carteira será lançado no final de junho, mas o registro está aberto a usuários específicos, não ao público em geral.

Para ser elegível, o anúncio da Rakuten afirma que apenas os usuários que são membros do Rakuten Bank, uma das instituições que fazem parte do Rakuten Group, podem se registrar para a carteira de criptomoedas. Os usuários que têm contas com o banco podem simplesmente se inscrever na carteira com o uso de um aplicativo da web. Por outro lado, os não membros teriam um caminho um pouco mais árduo para registro e aprovação, incluindo camadas e processos de autenticação adicionais.

Além disso, deve-se notar que a página de cadastro da carteira afirma que ela suporta apenas saques e depósitos de e para o Rakuten Bank. Essencialmente, isso significa que as pessoas que não têm contas no banco talvez não consigam aproveitar os serviços da carteira, por enquanto.

Fonte: Blockonomi.