Regulações afetam Bittrex e Bitfinex em Nova Iorque

As duas exchanges parecem estar adotando uma abordagem mais séria para avaliar os clientes na sequência de suas respectivas dificuldades regulatórias.

A Bitfinex, a exchange que está disputando com o Procurador Geral de Nova Iorque, tem bloqueado ativamente contas à medida que busca informações de certos usuários. Dois dias atrás, um usuário usou o Reddit para compartilhar um e-mail da Bitfinex no qual a empresa pedia ao cliente para compartilhar informações adicionais sobre sua conta, incluindo “uma explicação clara e detalhada de … atividade e objetivos.”

A empresa também pediu por uma “varredura do seu documento de identificação emitido pelo governo atual e uma imagem de você segurando seu documento com foto.” O inquérito da Bitfinex vem semanas depois que a empresa recebeu uma ordem judicial da Procuradoria Geral de Nova Iorque (NYAG) acusando a exchange de cobrir uma perda de US$ 850 milhões e atendendo ilegalmente clientes no estado de Nova York. O diretor de tecnologia da Bitfinex, Paolo Ardoino, disse que a empresa está investigando as contas desde antes de a NYAG lançar sua investigação, observando que a empresa está “sempre trabalhando duro para melhorar nossos controles”.

Ardoino descreveu as “ameaças” que desencadeariam essa investigação, que inclui lavagem de dinheiro, carteiras suspeitas, usuários residentes em jurisdições não permitidas, perfis de atividades suspeitas.

“Nós sempre executamos esses procedimentos desde o início do Bitfinex e estamos sempre trabalhando duro para melhorar nossos controles e isso vai muito além do inquérito da NYAG”, disse Ardoino. Ainda assim, o escritório da NYAG tem motivos para acreditar que vários traders de Nova York fazem transações na plataforma da empresa, apesar de a Bitfinex dizer em 2018 que não atenderia mais a clientes lá.

Outra exchange, a Bittrex, também parece estar aumentando o rigor pedindo aos usuários para que preencham um formulário de conformidade com informações pessoais para continuar usando a exchange, de acordo com um usuário do Twitter que postou o formulário.

O formulário Bittrex inclui pedidos de comprovação de emprego e renda de aposentadoria, bem como verificação de transações. Um porta-voz da Bittrex não respondeu a um pedido para confirmar a veracidade do formulário de conformidade. A Bittrex foi recentemente chamada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova Iorque (NYDFS), que negou o pedido de um BitLicence para operar em Nova York. De acordo com o NYDFS, o Bittrex permitia que usuários de nações sancionadas, especificamente a Coréia do Norte e o Irã, fizessem transações em sua plataforma. Bittrex negou a credibilidade das descobertas da agência.

Fonte: The Block Crypto


Leia também:
Binance tenta se adequar às regulações dos EUA
Lituânia fará controle mais rígido das exchanges
Malta deve reforçar a vigilância contra lavagem de dinheiro
LocalBitcoins é obrigada a parar com transações locais com dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola Austríaca de Economia
Economia

3 Livros da Escola Austríaca de Economia que você não pode deixar de ler

Ainda há pouco ocorreu a comemoração de 75 anos da versão em inglês da obra prima, Ação Humana, de Ludwig von Mises, bem como os 50 anos de reavivamento da Escola Austríaca de economia. No ressurgimento da Escola Austríaca são notáveis as contribuições à teoria de processo de mercado lideradas por Hayek (tratando do problema […]

Leia Mais
População chinesa
Política

Por que a China deverá ter apenas 525 milhões de habitantes até 2100

Kenneth Emde, de Minnesota, que atingiu a maioridade durante os anos sessenta, explicou recentemente por que não tem filhos atualmente. “Eu era um estudante universitário quando li The Population Bomb (A bomba populacional), de [Paul] Ehrlich”, disse ele em uma carta publicada pelo Wall Street Journal. “Levei isso a sério e agora não tenho netos, […]

Leia Mais
Antártida
Política

A verdade sobre a mortalidade relacionada ao clima

Em seu recente discurso sobre o Estado da União, o presidente Joe Biden abandonou o termo “mudanças climáticas“. Aparentemente, a frase não é assustadora o suficiente. Em vez disso, como observou o New York Times, Biden empregou uma frase aliterativa diferente: crise climática. Que o clima da Terra está mudando e que a atividade humana […]

Leia Mais