Trump diz que ‘deve combinar’ impressão de dinheiro da China

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs que os EUA manipulem moeda chinesa e europeia, provocando uma queda no valor do dólar.

O presidente compartilhou seus pensamentos em um tweet publicado em 3 de julho:

A China e a Europa jogam muito e manipulam dinheiro em seu sistema para competir com os EUA. Devemos COMBINAR, ou continuar a ser os manequins que se sentam e olham educadamente enquanto outros países continuam a jogar seus jogos – como eles têm feito há muitos anos!

O ataque renovado vem apesar do fato de que a administração Trump formalmente parou de acusar a China de desvalorizar sua moeda para obter vantagens comerciais injustas apenas dois meses atrás.

Tanto no Twitter quanto no Reddit, os comentários foram rápidos em observar que, à luz dessa política monetária de “corrida para o fundo”, o tweet de Trump equivale praticamente a uma “ordem direta […] para comprar bitcoin”.

https://twitter.com/PeterMcCormack/status/1146519791684980737

Judy Shelton, nomeada para o conselho do Trump, havia tuitado no dia anterior que “se esforçaria para apoiar a agenda econômica pró-crescimento dos EUA com a política monetária apropriada”.

Em um tweet publicado em 3 de Julho, o analista da eToro, Mati Greenspan, afirmou acreditar que a influência das tendências macroeconômicas sobre o Bitcoin já é uma realidade, afirmando:

“Meu entendimento é que a política do banco central é o maior impulsionador de todos os mercados, incluindo a criptografia.”

A provocação do presidente provocou novas ondas na Europa, com um especialista em estratégia de câmbio dizendo à CNBC que teme que o governo possa aplicar “tarifas compensatórias” na UE. setor automotivo, justificando-o como uma resposta ao que o Departamento de Comércio considera como a depreciação artificial da moeda de certos países.

Outros estrategistas de moedas observaram o momento inesperado do ataque renovado à política cambial da China, argumentando que o yuan aparentemente não foi manipulado nos últimos dois anos.

Com os políticos a armarem moedas nacionais fiduciárias para ganhar vantagem no comércio, o argumento para a criptomoeda como um ativo de refúgio seguro parece mais robusto do que nunca.

Em comentários no início desta semana, o co-fundador da Morgan Creek Digital Assets, Anthony “Pomp” Pompliano, previu que o Bitcoin (BTC) atingiria US$ 100.000 até o final de 2021, citando o atual clima de instabilidade global como um grande fator determinante.

Fonte: Cointelegraph


Leia como a Guerra Comercial entre EUA e China pode afetar as criptomoedas clicando aqui.

Leia também sobre como a Sony, a Microsoft e a Nintendo, três das maiores empresas de games do mundo, se uniram contra o aumento de impostos nos EUA causado pela guerra tributária fomentada pelo governo Trump clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais
Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais