A gigante francesa de games Ubisoft está considerando a introdução do blockchain em seus jogos, como reportado pela Cointelegraph. A Ubisoft supostamente está trabalhando em uma solução blockchain há meses e está considerando uma implementação – monetização de itens no jogo colocados em uma blockchain.

Colecionáveis ​​no jogo são uma característica comum em muitos jogos. A Fortnite, da Epic Games, monetizou itens dentro do jogo; enquanto o jogo em si é gratuito, os jogadores precisam pagar por conteúdo adicional. Segundo relatos, a Ubisoft está planejando usar uma estratégia similar, colocando os colecionáveis ​​em um blockchain para que os jogadores preservem seus direitos de propriedade. De acordo com uma fonte anônima, a empresa pode usar a blockchain da Ethereum.

“Quando você compra um traje em Fortnite, seu investimento é perdido, o acessório está preso no jogo. Se usarmos a blockchain, damos uma existência física a um elemento digital”, disse uma fonte não identificada à publicação francesa Les Échos.

No momento, não é certo se a empresa francesa está planejando lançar um novo jogo com colecionáveis na ​​blockchain ou adicioná-los a uma franquia de jogos já existente.

Fonte: The Block Crypto

Leia também: