União Europeia planeja aderir ao sistema de pagamentos instantâneos por medo da Libra do Facebook

Os bancos da região da zona do euro planejam aderir ao sistema de pagamentos em tempo real até o final de 2020, por temerem a futura criptomoeda do Facebook, a Libra, segundo a Reuters.

A região de 19 países já teria o sistema de pagamentos em tempo real desde 2017, mas apenas metade dos bancos da região o aderiu. Após o anúncio do Facebook da Libra, os bancos agora sentem o calor da concorrência, segundo o relatório.

“O relógio está correndo”, disse Etienne Goosse, diretor-geral do European Payments Council (EPC), segundo o relatório. Goosse disse que, independentemente do sucesso do Facebook com o projeto, os bancos precisam se mover mais rapidamente, já que as grandes empresas de tecnologia estão aqui para ficar.

“Eles vêm com uma solução global, sob uma marca global que oferece muitas coisas que os consumidores aparentemente acham maravilhosas. Então não temos tempo”, disse ele.

O Facebook, juntamente com 27 sócios fundadores, incluindo Uber e Paypal, divulgou recentemente um plano para a stablecoin Libra, que pretende atender a quem estiver fora do sistema bancário convencional e facilitar transferências monetárias por taxas baixas globalmente. Espera-se que Libra vá ao ar no próximo ano, mas já enfrentou escrutínio de bancos centrais e políticos de todo o mundo.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais
Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais