O valor do mercado das criptomoedas continua a crescer, chegando a US$ 323 bilhões no final de Junho de 2019, de acordo com um relatório realizado pela PwC e pela Crypto Valley Association.

Em Fevereiro deste ano, o valor de mercado das criptomoedas esteve em baixa durante 21 meses. No entanto, até o final de Maio, seu valor mais do que dobrou e continua crescendo desde então.

O atual esclarecimento dos marcos regulatórios pode ter contribuído para o aumento dos preços das criptomoedas, sugere o relatório. Da mesma forma, a atenção renovada de investidores institucionais e empresas estabelecidas também pode ter afetado positivamente o mercado.

Segundo o relatório, houve mais de 250 ofertas de tokens este ano, levantando um total de US$ 3,3 bilhões; com o IEO (Initial Exchange Offering) da Bitfinex no topo da tabela.

“O desenvolvimento dos IEOs acelerou significativamente desde o início de 2019”, observou o Dr. Daniel Diemers, chefe de Blockchain EMEA (Europa, Oriente Médio e África) na PwC. “Isso reflete a criatividade e o espírito inovador da indústria de criptomoedas e mostra que a demanda por soluções simples e seguras está crescendo. Os IEOs mostram que a angariação de fundos via criptomoedas está se tornando mais estabelecida e buscando maior institucionalização e credibilidade.”

Fonte: The Block Crypto