Os criadores da famosa batalha de rap entre os economistas John Maynard Keynes e F. A. Hayek recentemente abriram uma campanha no site de crowd funding Indiegogo para ajudar a financiar a produção o seu próximo projeto: uma batalha de rap estreando o economista austríaco, historiador, sociólogo e professor de Murray N. Rothbard, Ludwig von Mises e Karl Marx.

Ontem, às 4:32 da tarde, Per Bylund, professor da Oklahoma State University e membro do Mises Institute, anunciou em seu Twitter que o financiamento coletivo havia batido a meta em menos de 48 horas.

tweet de Per Bylund

Mises vs. Marx: The March of History será um videoclipe de 10 minutos dirigido pelo co-criador dos vídeos da batalha de rap entre Keynes e Hayek, John Papola, e produzido pelo instituto sem fins lucrativos American Institute for Economic Research. A campanha, além de ter sido totalmente financiada em um curto período de tempo, já alcançou a marca de 33 mil de dólares doados.

‘Mises Vs. Marx’ é um projeto de mais de 18 meses de pesquisa, escrita e colaboração com economistas, músicos, produtores e o duo Tripp e Tyler, dois youtubers e comediantes que já alcançaram a marca de 70 milhões de visualizações.

Confira os rounds 1 e 2 da batalha entre Keynes e Hayek:

Round 1: Fear the Boom and Burst
Round 2: Fight of the Century

Para mais informações sobre o projeto, incluindo como doar, recompensas para doadores, perguntas frequentes, atualizações e muito mais, acesse a página no Indiegogo da campanha clicando aqui.

Ludwig von Mises

Ludwig von Mises nasceu em 1881 e foi um economista, historiador e pensador liberal que teceu diversas críticas ao socialismo, que podem ser lidas nos livros “O Cálculo Econômico Sob o Socialismo”, “A Mentalidade Anticapitalista”, “As Seis Lições”, “Marxismo Desmascarado” e “Socialismo”. Em sua magnum opus, “A Ação Humana”, Mises trata sobre a praxeologia, o estudo da ação humana. Uma introdução ao tema pode ser encontrada na série de artigos trazidos pelo Gazeta Libertária clicando aqui.

Karl Marx

Karl Marx nasceu na Prussia em 1818, foi um jornalista e pensador e escreveu, com Friedrich Engels, o “Manifesto Comunista”, livro publicado em 1848.