O portal Criptofacil noticiou que o Clube Farroupilha, de Santa Maria (RS), havia virado destaque em uma matéria recente da Folha de São Paulo.

O grupo é um think tank idealizado inicialmente como parte da rede Students For Liberty para a região central do Rio Grande do Sul. Ele foi inaugurado em Outubro de 2013 como Chapter oficial da rede, visando pesquisar, analisar e difundir os conceitos da filosofia da liberdade dando ênfase no estudo das ideias liberais, como pode ser lido no site oficial.

Um dos integrantes do grupo, Fabrício Sanfelice, empreendedor do ramo de criptomoeadas e ex-chefe de marketing da Atlas Quantum, afirmou: “você desejar um sistema já está errado. É ir em direção ao máximo respeito à liberdade individual”.

Segundo a reportagem, o grupo formado por estudantes da Universidade Federal de Santa Maria tem como referência de pensamento Olavo de Carvalho, autores da Escola de Chicago e da Escola Austríaca. Em sua carta de apresentação, o grupo destacou a missão de combater o sonho da esquerda fundamentado no nacional desenvolvimentismo lulopetista.

O co-fundador do grupo, Gianluca Lorenzon, também ganhou mais destaque começou a atuar como diretor de desburocratização no Ministério da Economia sob a liderança de Paulo Guedes.

Fonte: Criptofacil