Veja aqui os episódios da série: PRIVADO, GRATUITO, E DE QUALIDADE
O economista Milton Friedman dizia que: “Não existe almoço grátis”, mas com a evolução das tecnologias de prestação de serviço, surgiram várias formas de se oferecer um serviço de forma “gratuita” (principalmente serviços virtuais/digitais).
Esses serviços podem ser oferecidos de forma beneficente (nesse caso outra pessoa paga pelo serviço por meio de uma doação ou o prestador de serviço doa seu serviço), podem ser tão baratos que o custo é quase zero, ou serem monetizados de diversas formas. Além disso, podem ser como uma amostra grátis bem generosa, como é o exemplo de alguns apps que (tendo anúncio ou não) são gratuitos, mas tem funções pagas. Muitas vezes esses apps ou softwares são representados como “free+” ou “free with in-app purchases and ads” que identificam que eles são monetizados de outra forma, ao invés de um preço convencional.
Mas afinal, o que significa privado, gratuito e de qualidade ?
Nós da Gazeta Libertária (GL), estamos fazendo uma série em parceria com o canal do youtube So To Speak, que já é um canal parceiro nosso, basicamente é nossa versão no YouTube, e vai funcionar da seguinte forma: o conteúdo vai ser disponibilizado em vários artigos, vídeos, lives, posts nas nossas redes sociais (inclusive dos autores) e quem sabe, pode virar até um livro. Mas, para não ficar de fora do conteúdo, é importante seguir a GL e o So To Speak nas redes sociais, além de acessar o canal e a web page !
Vamos abordar vários tópicos, dentre eles os seguintes:
“É incrível como algumas pessoas acham que nós não podemos pagar médicos, hospitais e medicamentos, mas pensam que nós podemos pagar por médicos, hospitais, medicamento e toda a burocracia governamental para administrar isso.” -Thomas Sowell
Mito do “Público, Gratuito e de Qualidade”: Como Friedman e Sowell já demonstraram.
Formas de oferecer serviços de gratuitamente ou a custo baixo: Podem servir tanto como dicas de negócios como exemplos em defesa da liberdade econômica e redução de impostos.
Defesa da privatização de absolutamente tudo: “Se algo prospera, privatize. Se algo não prospera, privatize. Dado que tudo ou prospera ou não prospera, simplesmente privatize tudo.”
Caridade privada: Como igrejas, empresas, ONGs, grupos etc. podem ser eficazes em substituir o welfare o oferecer serviços de qualidade.
Qual era nome dos outros movimentos q defendiam o voto feminino?
Perfeito, acredito que o que tenha faltado apenas dicas para o uso dos smartphones que são ferramentas mais utilizadas para espionagem e quebra de privacidade do que computadores pessoais hoje em dia.
Quero trocar de sexo.
Privatizaram em SP a concessão de energia elétrica e agora com essa multinacional italiana ENEL está uma baita porcaria! Pior impossível!