9 Motivos para usar Bitcoin

1 – É o seu dinheiro: não há um órgão regulador, ou uma entidade emissora que inflacione o Bitcoin. Você é seu próprio banco e o único que pode controlar ou fiscalizar seu dinheiro.

2 – Anti-inflacionário: com um sistema sólido, existe uma quantidade imutável de bitcoins, logo, não se podem emitir novos bitcoins além do limite pré-estabelecido e, portanto, o Bitcoin uma tendência deflacionária.

3 – Segurança: a tecnologia da Blockchain é extremamente segura. Com ela há garantia de que seus Bitcoins não serão roubados. Além disso, é muito mais seguro ter seu dinheiro armazenado numa série de códigos do que num pedaço de papel no seu bolso.

4 – Uma moeda global: para o Bitcoin não há fronteiras. Transferências locais e internacionais são iguais, rápidas, baratas e sem qualquer burocracia.

5 – Anti-autoritarismo: uma das características da maioria dos governos ditatoriais é a inflação descontrolada (vide o Brasil durante o período da ditadura [1] ou a Venezuela dos dias de hoje [2]), a qual é usada como ferramenta para manter o regime. Com o Bitcoin, não apenas você se protege de ditadores, como também tira parte do poder deles.

6 – Menos guerras: hoje, basicamente, todas as guerras do mundo são sustentadas via inflação monetária. Essa é a única forma que pode o governo arrecadar (roubar) recursos para manter tais guerras sem que a população perceba de cara. Com o Bitcoin você não apenas melhora seu país, como reduz as guerras no mundo.

7 – Sem crises: há mais de um século, temos entrado em crises seguidas por crises. Isto se deve à expansão artificial do crédito via inflação. Tal expansão descoordena a preferência temporal dos agentes e, no longo prazo, cria uma estrutura do capital baseada em informações falsas. Essa prática está fadada ao fracasso e, com esse fracasso, trás também uma crise [3]. Com o Bitcoin, essa expansão artificial do crédito seria impossível, e, portanto, crises causadas pela expansão artificial da base monetária não mais existiriam.

8 – Esteja na vanguarda da revolução: com suas características e as demandas do mercado, pode-se afirmar que o Bitcoin tem tudo o que é necessário para que um dia se torne a moeda principal [4]. Com isso, comprando Bitcoins hoje, você está se preparando e adquirindo uma boa posição para o dia em que ele crescer a este ponto.

9 – Seja a revolução: o Bitcoin tem um potencial revolucionário, que pode vir a mudar toda a economia como conhecemos. O Bitcoin tira o poder dos tiranos e o entrega nas mãos dos indivíduos. Ele é a síntese das ideias austrolibertárias sendo postas em prática. Ele é a disrupção e, você tendo bitcoins, também será uma parte da revolução que ele há de promover.

[1] https://infograficos.oglobo.globo.com/economia/entenda-os-numeros-da-economia-no-regime-militar.html

[2] https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/10/09/fmi-preve-que-inflacao-na-venezuela-chegara-a-10000000-em-2019.ghtml

[3] Rothbard, Murray. A grande depressão.

[4] Ulrich, Fernando. Bitcoin a moeda na era digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais