73,4% não conseguem citar uma única medida de Lula que beneficia a população

Rejeição Lula

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Paraná Pesquisas, que foi divulgada na última 2ª feira (12.fev.2024), 73,4% dos brasileiros não sabem citar uma única medida do preaidente Luís Inácio Lula da Silva que tenha beneficiado ou esteja beneficiando a população. Para conferir a íntegra do estudo, basta clicar aqui.

Em sua pesquisa, a empresa fez a seguinte pergunta:

“O(A) Sr(a) saberia dizer alguma obra, medida administrativa ou benefício à população que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”

Dos 26,6% que disseram saber de alguma medida ou benefício à população promovidas pela administração petista, 8% conseguiram citar apenas investimentos no Bolsa Família ou auxílios de renda à população carente. Leia abaixo o quadro completo:

41,1% apontam erros na gestão de Lula

A empresa também perguntou as pessoas se elas saberiam dizer alguma falha ou erro cometidos pela administração do presidente Lula até o momento. A pergunta foi a seguinte: “O(A) Sr(a) saberia dizer alguma falha ou erro que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”

Neste caso a diferença entre os que responderam “sim” e “não” foi bem menor, com quase 59% respondendo não, contra 41,1% respondendo que sim. Abaixo, os 3 temas mais citados entre os que se lembraram de algum erro da gestão Lula:

  • aumentou impostos / reajustou impostos – 6,6%;
  • está envolvido em boatos de corrupção / não está combatendo a corrupção – 4,8%;
  • excesso de gastos / muitas viagens – 4,8%

Abaixo, o quadro completo com as respostas:

A pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas foi feita com 2.026 eleitores com 16 anos ou mais distribuídos em 164 municípios nos 26 Estados e no Distrito Federal. O levantamento foi conduzido entre 24 e 28 de janeiro de 2024. A margem de erro é de 2,2 p.p. para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa só confirmou o que muitos já sabiam

O estudo feito pelo Paraná Pesquisa apenas confirmou o que muitos já sabiam: a população está cada vez mais insatifeita com as políticas econômicas destrutivas do governo Lula e já esperam o pior, caso as coisas sigam nesse ritimo.

Outra verdade escancarada pela pesquisa, foi o fato de que mesmo entre os que viam algo de “bom” no governo do petista, só conseguiam apontar os programas assistenciapistas (ou melhor dizendo, populistas), com os quais ganhou sua popularidade.

Obviamente que nenhum governo pode fazer algo bom de fato. Os interesses da classe política são tão somente parasitar e subjugar a sociedade. Porém é inegável que o governo Lula é o mais destrutivo na história do Brasil, e um grande número de brasileiros está cada vez mais ciente disto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad afirma que memes que estão criando sobre ele são baseados em “desinformação”

Os memes feitos em crítica ao aumento de impostos atribuído ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), estão tomando conta da internet no Brasil. O ministro, porém, afirma que tais memes em crítica a ele são baseados em “desinformação“. Os memes Após a criação de novos impostos, o ministro Haddad se tornou alvo de diversos […]

Leia Mais
Política

Aumenta a pressão sobre Biden para que ele repense sua candidatura

Na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viu crescer a pressão para que reconsiderasse sua candidatura à reeleição, que é questionada tanto por membros de seu partido quanto por apoiadores importantes, como o ator George Clooney. Em meio à cúpula da OTAN, que de terça a quinta-feira reúne em Washington os chefes de […]

Leia Mais
Política

O Fórum Econômico Mundial ainda está conspirando contra sua liberdade

Em janeiro passado, a elite da humanidade se reuniu novamente em Davos, na Suíça, para planejar o resto de nossas vidas. Os líderes do Fórum Econômico Mundial (FEM) são moralmente superiores porque se dedicam a destruir sua liberdade de salvar a Terra ou, pelo menos, proteger o habitat das plantas. Sessenta chefes de governo de […]

Leia Mais