73,4% não conseguem citar uma única medida de Lula que beneficia a população

Rejeição Lula

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Paraná Pesquisas, que foi divulgada na última 2ª feira (12.fev.2024), 73,4% dos brasileiros não sabem citar uma única medida do preaidente Luís Inácio Lula da Silva que tenha beneficiado ou esteja beneficiando a população. Para conferir a íntegra do estudo, basta clicar aqui.

Em sua pesquisa, a empresa fez a seguinte pergunta:

“O(A) Sr(a) saberia dizer alguma obra, medida administrativa ou benefício à população que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”

Dos 26,6% que disseram saber de alguma medida ou benefício à população promovidas pela administração petista, 8% conseguiram citar apenas investimentos no Bolsa Família ou auxílios de renda à população carente. Leia abaixo o quadro completo:

41,1% apontam erros na gestão de Lula

A empresa também perguntou as pessoas se elas saberiam dizer alguma falha ou erro cometidos pela administração do presidente Lula até o momento. A pergunta foi a seguinte: “O(A) Sr(a) saberia dizer alguma falha ou erro que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”

Neste caso a diferença entre os que responderam “sim” e “não” foi bem menor, com quase 59% respondendo não, contra 41,1% respondendo que sim. Abaixo, os 3 temas mais citados entre os que se lembraram de algum erro da gestão Lula:

  • aumentou impostos / reajustou impostos – 6,6%;
  • está envolvido em boatos de corrupção / não está combatendo a corrupção – 4,8%;
  • excesso de gastos / muitas viagens – 4,8%

Abaixo, o quadro completo com as respostas:

A pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas foi feita com 2.026 eleitores com 16 anos ou mais distribuídos em 164 municípios nos 26 Estados e no Distrito Federal. O levantamento foi conduzido entre 24 e 28 de janeiro de 2024. A margem de erro é de 2,2 p.p. para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa só confirmou o que muitos já sabiam

O estudo feito pelo Paraná Pesquisa apenas confirmou o que muitos já sabiam: a população está cada vez mais insatifeita com as políticas econômicas destrutivas do governo Lula e já esperam o pior, caso as coisas sigam nesse ritimo.

Outra verdade escancarada pela pesquisa, foi o fato de que mesmo entre os que viam algo de “bom” no governo do petista, só conseguiam apontar os programas assistenciapistas (ou melhor dizendo, populistas), com os quais ganhou sua popularidade.

Obviamente que nenhum governo pode fazer algo bom de fato. Os interesses da classe política são tão somente parasitar e subjugar a sociedade. Porém é inegável que o governo Lula é o mais destrutivo na história do Brasil, e um grande número de brasileiros está cada vez mais ciente disto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais
Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais