73,4% não conseguem citar uma única medida de Lula que beneficia a população

Rejeição Lula

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Paraná Pesquisas, que foi divulgada na última 2ª feira (12.fev.2024), 73,4% dos brasileiros não sabem citar uma única medida do preaidente Luís Inácio Lula da Silva que tenha beneficiado ou esteja beneficiando a população. Para conferir a íntegra do estudo, basta clicar aqui.

Em sua pesquisa, a empresa fez a seguinte pergunta:

“O(A) Sr(a) saberia dizer alguma obra, medida administrativa ou benefício à população que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”

Dos 26,6% que disseram saber de alguma medida ou benefício à população promovidas pela administração petista, 8% conseguiram citar apenas investimentos no Bolsa Família ou auxílios de renda à população carente. Leia abaixo o quadro completo:

41,1% apontam erros na gestão de Lula

A empresa também perguntou as pessoas se elas saberiam dizer alguma falha ou erro cometidos pela administração do presidente Lula até o momento. A pergunta foi a seguinte: “O(A) Sr(a) saberia dizer alguma falha ou erro que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”

Neste caso a diferença entre os que responderam “sim” e “não” foi bem menor, com quase 59% respondendo não, contra 41,1% respondendo que sim. Abaixo, os 3 temas mais citados entre os que se lembraram de algum erro da gestão Lula:

  • aumentou impostos / reajustou impostos – 6,6%;
  • está envolvido em boatos de corrupção / não está combatendo a corrupção – 4,8%;
  • excesso de gastos / muitas viagens – 4,8%

Abaixo, o quadro completo com as respostas:

A pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas foi feita com 2.026 eleitores com 16 anos ou mais distribuídos em 164 municípios nos 26 Estados e no Distrito Federal. O levantamento foi conduzido entre 24 e 28 de janeiro de 2024. A margem de erro é de 2,2 p.p. para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa só confirmou o que muitos já sabiam

O estudo feito pelo Paraná Pesquisa apenas confirmou o que muitos já sabiam: a população está cada vez mais insatifeita com as políticas econômicas destrutivas do governo Lula e já esperam o pior, caso as coisas sigam nesse ritimo.

Outra verdade escancarada pela pesquisa, foi o fato de que mesmo entre os que viam algo de “bom” no governo do petista, só conseguiam apontar os programas assistenciapistas (ou melhor dizendo, populistas), com os quais ganhou sua popularidade.

Obviamente que nenhum governo pode fazer algo bom de fato. Os interesses da classe política são tão somente parasitar e subjugar a sociedade. Porém é inegável que o governo Lula é o mais destrutivo na história do Brasil, e um grande número de brasileiros está cada vez mais ciente disto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad diz que quem não paga imposto deve voltar a pagar

Durante uma entrevista ao GloboNews na noite de quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a reforma tributária, em fase de regulamentação no Congresso, e afirmou que quem não paga imposto no Brasil deve voltar a pagar. O ministro justificou sua fala afirmando que isso é necessário para que o governo possa “reequilibrar as […]

Leia Mais
Política

Maduro manda Lula tomar um chá de camomila após petista se assustar com fala sobre “banho de sangue”

Após o presidente Lula se declarar assustado com discurso de Maduro sobre “banho de sangue” contra a oposição, o ditador venezuelano mandou o petista “tomar um chá de camomila” para se acalmar. A fala do ditador foi durante um comício na cidade de San Carlos, a capital do Estado de Cojedes. Na semana passada, o […]

Leia Mais
Política

A armadilha populista

Se você se preocupa com a liberdade individual e a prosperidade geral, deve evitar todos os tipos de populismo como se fossem uma praga. É o analfabetismo econômico proclamado com orgulho e em letras grandes. Como alternativa ao libertarianismo, ele é ruim por si só – a liberdade não está em sua agenda – mas […]

Leia Mais