A censura do Lollapalooza pelo TSE

A censura no Lollapalooza pelo TSE

A pedido do PL (partido de Bolsonaro) o TSE decidiu pela censura de discurso político no festival Lollapalooza. O feito não apenas evidencia a hipocrisia dos bolsonaristas – que sempre se afirmaram como críticos da censura estatal – como também fez a esquerda provar do próprio veneno, e ver o quanto censura é algo indefensável.

A medida foi tomada pelo TSE após a denúncia do PL, que afirmou que os discursos favoráveis ao ex-presidente Lula, seriam uma forma de campanha eleitoral. Segundo a legislação vigente, a campanha eleitoral só pode ser realizada a partir de 15 de agosto. Até lá, qualquer campanha eleitoral é proibida.

A TSE determinou que qualquer campanha política realizada no festival estará sujeita à multa de até R$ 50.000,00. A medida, com razão, recebeu reação negativa por parte da esquerda enquanto teve apoio por parte dos bolsonaristas.

A hipocrisia dos bolsonaristas quanto à censura no Lollapalooza

Os bolsonaristas – que foi um grupo em grande parte, vitima da censura por parte do estado – estão apoiando a mesma medida que tanto os prejudicou contra seus adversários, sem levar em conta que essa mesma medida poderá se voltar contra eles novamente.

Quando varias figuras do bolsonarismo – como Daniel Silveira, Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos – foram censuradas, os bolsonaristas apontaram, corretamente, a medida como autoritária e uma afronta à liberdade de expressão.

No entanto, quando é o caso dos seus adversários na política, eles defendem qualquer lei injusta, contanto que os prejudique para seu benefício.

Isso mostra como políticos defenderão qualquer medida – seja justa ou injusta – contanto que lhe seja favorável.

A esquerda provando do próprio veneno

A esquerda- que tanto defendeu a censura em nome da democracia – está provando agora do próprio veneno defendido inclusive, com o mesmo discurso que sempre usaram contra seus opositores.

Esquerdistas – mais precisamente petistas – estão sentindo na própria pele o quanto o cerceamento de sua liberdade de expressão, por parte de um sistema titânico que é o estado, é algo ruim e repudiavel.

Infelizmente, é provável que muitos esquerdistas não aprendam a lição. Provavelmente, muitos continuarão defendendo medidas tirânicas – como a censura – contra seus adversários. Não importa se essas medidas se voltarão contra eles, como está acontecendo agora.

Independente disso, medida do TSE permanece como uma medida tirânica que poderá um dia bater na porta de qualquer um de nós. Toda forma de censura, que é uma das formas do estado expandir seu poder, deve ser sempre combatida. Mesmo que seja contra os inimigos da liberdade. Hoje são eles amanhã poderá ser você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais