A censura do Lollapalooza pelo TSE

A censura no Lollapalooza pelo TSE

A pedido do PL (partido de Bolsonaro) o TSE decidiu pela censura de discurso político no festival Lollapalooza. O feito não apenas evidencia a hipocrisia dos bolsonaristas – que sempre se afirmaram como críticos da censura estatal – como também fez a esquerda provar do próprio veneno, e ver o quanto censura é algo indefensável.

A medida foi tomada pelo TSE após a denúncia do PL, que afirmou que os discursos favoráveis ao ex-presidente Lula, seriam uma forma de campanha eleitoral. Segundo a legislação vigente, a campanha eleitoral só pode ser realizada a partir de 15 de agosto. Até lá, qualquer campanha eleitoral é proibida.

A TSE determinou que qualquer campanha política realizada no festival estará sujeita à multa de até R$ 50.000,00. A medida, com razão, recebeu reação negativa por parte da esquerda enquanto teve apoio por parte dos bolsonaristas.

A hipocrisia dos bolsonaristas quanto à censura no Lollapalooza

Os bolsonaristas – que foi um grupo em grande parte, vitima da censura por parte do estado – estão apoiando a mesma medida que tanto os prejudicou contra seus adversários, sem levar em conta que essa mesma medida poderá se voltar contra eles novamente.

Quando varias figuras do bolsonarismo – como Daniel Silveira, Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos – foram censuradas, os bolsonaristas apontaram, corretamente, a medida como autoritária e uma afronta à liberdade de expressão.

No entanto, quando é o caso dos seus adversários na política, eles defendem qualquer lei injusta, contanto que os prejudique para seu benefício.

Isso mostra como políticos defenderão qualquer medida – seja justa ou injusta – contanto que lhe seja favorável.

A esquerda provando do próprio veneno

A esquerda- que tanto defendeu a censura em nome da democracia – está provando agora do próprio veneno defendido inclusive, com o mesmo discurso que sempre usaram contra seus opositores.

Esquerdistas – mais precisamente petistas – estão sentindo na própria pele o quanto o cerceamento de sua liberdade de expressão, por parte de um sistema titânico que é o estado, é algo ruim e repudiavel.

Infelizmente, é provável que muitos esquerdistas não aprendam a lição. Provavelmente, muitos continuarão defendendo medidas tirânicas – como a censura – contra seus adversários. Não importa se essas medidas se voltarão contra eles, como está acontecendo agora.

Independente disso, medida do TSE permanece como uma medida tirânica que poderá um dia bater na porta de qualquer um de nós. Toda forma de censura, que é uma das formas do estado expandir seu poder, deve ser sempre combatida. Mesmo que seja contra os inimigos da liberdade. Hoje são eles amanhã poderá ser você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais