A importância do Legado de Max Weber para a compreensão das ciências sociais

O Legado de Max Weber

Como sabemos, as ciências sociais hoje são quase unicamente estudadas do ponto de vista marxista. E no Brasil isso é uma verdade maior ainda, a ponto de os cursos de ciências sociais terem se tornado verdadeiros púlpitos do discurso marxista.

Por sorte, ideias que explicam melhor a realidade dos fenômenos sociais, e totalmente livres do engodo marxista, ainda persistem. Dentre elas, estão as ideias do sociólogo e historiador alemão, Max Weber. E é o economista e sociólogo alemão, Ludwig M. Lachmann, quem nos apresenta a grande contribuição de Weber tanto para a Escola Austríaca de Economia, quanto para as ciências sociais em geral.

Em seu livro ‘O Legado de Max Weber’, a ser lançado pela Editora Konkin, Lachmann constrói sobre as ideias de Weber para desenvolver uma metodologia para as Ciências Sociais, o “método da compreensão”, que interpreta os significados subjetivos dados pelos agentes às coisas. A importância das instituições e as relações sociais para explicar fenômenos sociais também são destacadas. O livro é dividido em duas partes, abordando primeiro o método e depois a teoria das instituições.

Além disso, o autor nos apresenta as grandes contribuições de Weber para a Escola Austríaca de Economia. A obra é uma grande oportunidade para quem conhecer melhor as bases da Escola Austríaca. O livro ainda conta com o prefácio do economista professor Barbieri, um dos maiores nomes da Escola Austríaca de Economia no Brasil.

O Legado de Max Weber se encontra em pré-venda, e possui uma excelente vantagem para aqueles que comprarem o livro até o dia 28 deste mês: aqueles que adquirirem o livro até esta data, terão seus nomes eternizados na obra. Com isso, seu nome estará associado a iniciativa de tradução e divulgação deste grande livro que nos trará uma luz em meio a escuridão marxista nas ciências sociais no Brasil.

Adquira já essa excelente obra e seu nome eternizado nela ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mais do que congelar os gastos do governo, Haddad deveria aniquilá-los

Na última quinta-feira (18), o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) anunciou o congelamento dos gastos do governo previstos para este ano em R$ 15 bilhões. A medida surpreendente foi devido à necessidade de cumprir com as metas do Arcabouço Fiscal. Segundo Haddad, os gastos já estavam crescendo acima da arrecadação. Mesmo que tal decisão […]

Leia Mais
Competição
Economia

Impulsionando a ação humana — Competição como motor do mercado e da vida humana

Há uma força primordial que nos impulsiona para a frente, incitando-nos a saltar, a nos esforçar, a conquistar — a repulsa inerente de ficar onde estamos. Somos viciados no hormônio da sensação de bem-estar que nosso corpo libera no processo de atingir uma meta — a dopamina. Em um mercado livre, essa propulsão é direcionada […]

Leia Mais
Economia

Embora populares, as nacionalizações arruínam as economias

Em um mundo cheio de ódio pelo livre mercado, as pessoas que pedem a nacionalização do setor não são raras. Apesar de sua popularidade política, as nacionalizações são terríveis para as economias e representam um trampolim no caminho para a miséria e o colapso. Em troca do ganho temporário obtido com a expropriação da propriedade […]

Leia Mais