A importância do Legado de Max Weber para a compreensão das ciências sociais

O Legado de Max Weber

Como sabemos, as ciências sociais hoje são quase unicamente estudadas do ponto de vista marxista. E no Brasil isso é uma verdade maior ainda, a ponto de os cursos de ciências sociais terem se tornado verdadeiros púlpitos do discurso marxista.

Por sorte, ideias que explicam melhor a realidade dos fenômenos sociais, e totalmente livres do engodo marxista, ainda persistem. Dentre elas, estão as ideias do sociólogo e historiador alemão, Max Weber. E é o economista e sociólogo alemão, Ludwig M. Lachmann, quem nos apresenta a grande contribuição de Weber tanto para a Escola Austríaca de Economia, quanto para as ciências sociais em geral.

Em seu livro ‘O Legado de Max Weber’, a ser lançado pela Editora Konkin, Lachmann constrói sobre as ideias de Weber para desenvolver uma metodologia para as Ciências Sociais, o “método da compreensão”, que interpreta os significados subjetivos dados pelos agentes às coisas. A importância das instituições e as relações sociais para explicar fenômenos sociais também são destacadas. O livro é dividido em duas partes, abordando primeiro o método e depois a teoria das instituições.

Além disso, o autor nos apresenta as grandes contribuições de Weber para a Escola Austríaca de Economia. A obra é uma grande oportunidade para quem conhecer melhor as bases da Escola Austríaca. O livro ainda conta com o prefácio do economista professor Barbieri, um dos maiores nomes da Escola Austríaca de Economia no Brasil.

O Legado de Max Weber se encontra em pré-venda, e possui uma excelente vantagem para aqueles que comprarem o livro até o dia 28 deste mês: aqueles que adquirirem o livro até esta data, terão seus nomes eternizados na obra. Com isso, seu nome estará associado a iniciativa de tradução e divulgação deste grande livro que nos trará uma luz em meio a escuridão marxista nas ciências sociais no Brasil.

Adquira já essa excelente obra e seu nome eternizado nela ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais
MP da tarifa de luz
Economia

Segundo ex-diretor da Aneel, MP assinada por Lula para baixar a conta de energia terá efeito contrário

Segundo Edvaldo Santana, ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, a medida provisória para baixar o valor da conta de luz, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira (9), tem dispositivos que levarão ao efeito contrário. Segundo Edvaldo Santana e outros especialistas, haverá um aumento da tarifa para os consumidores. A MP […]

Leia Mais
Liga Hanseática
Economia

A Liga Hanseática: Um “Império” do Comércio

Era uma vez um fenômeno medieval do norte, tão sujeito a mitos universais e curiosidade quanto o das encantadoras cidades-república florescentes do sul: a Liga Hanseática dos séculos XIII ao XVI. “O Hansa” (alemão antigo para “associações”) ou “A Liga”, como era conhecido, começou como um tratado entre Lübeck e Hamburgo “para limpar a estrada […]

Leia Mais