A importância do Legado de Max Weber para a compreensão das ciências sociais

O Legado de Max Weber

Como sabemos, as ciências sociais hoje são quase unicamente estudadas do ponto de vista marxista. E no Brasil isso é uma verdade maior ainda, a ponto de os cursos de ciências sociais terem se tornado verdadeiros púlpitos do discurso marxista.

Por sorte, ideias que explicam melhor a realidade dos fenômenos sociais, e totalmente livres do engodo marxista, ainda persistem. Dentre elas, estão as ideias do sociólogo e historiador alemão, Max Weber. E é o economista e sociólogo alemão, Ludwig M. Lachmann, quem nos apresenta a grande contribuição de Weber tanto para a Escola Austríaca de Economia, quanto para as ciências sociais em geral.

Em seu livro ‘O Legado de Max Weber’, a ser lançado pela Editora Konkin, Lachmann constrói sobre as ideias de Weber para desenvolver uma metodologia para as Ciências Sociais, o “método da compreensão”, que interpreta os significados subjetivos dados pelos agentes às coisas. A importância das instituições e as relações sociais para explicar fenômenos sociais também são destacadas. O livro é dividido em duas partes, abordando primeiro o método e depois a teoria das instituições.

Além disso, o autor nos apresenta as grandes contribuições de Weber para a Escola Austríaca de Economia. A obra é uma grande oportunidade para quem conhecer melhor as bases da Escola Austríaca. O livro ainda conta com o prefácio do economista professor Barbieri, um dos maiores nomes da Escola Austríaca de Economia no Brasil.

O Legado de Max Weber se encontra em pré-venda, e possui uma excelente vantagem para aqueles que comprarem o livro até o dia 28 deste mês: aqueles que adquirirem o livro até esta data, terão seus nomes eternizados na obra. Com isso, seu nome estará associado a iniciativa de tradução e divulgação deste grande livro que nos trará uma luz em meio a escuridão marxista nas ciências sociais no Brasil.

Adquira já essa excelente obra e seu nome eternizado nela ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barra de chocolate Garoto
Economia

Barra de chocolate da Garoto nos EUA chega a custar menos da metade do preço do produto no Brasil, onde ele é fabricado

Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, um brasileiro residente nos EUA ficou surpreso ao encontrar barras de chocolate da Garoto por menos da metade do preço encontrado no Brasil. E isso apesar do produto ser fabricado em território nacional. O vídeo foi gravado pelo influencer Yuri Machado Souza, onde mostra que […]

Leia Mais
Livrarias
Economia

Projeto no Senado pretende fixar preço de livros e limitar desconto

O projeto de lei 49/2015 do Senado, agora chamado de Lei Cortez, pretende fixar o preço dos livros e limitar os descontos, que não deverão ultrapassar 10% dirante o período de 12 meses após lançamento. A iniciativa é amplamente favorecida por várias livrarias que alegam sofrer “concorrência desleal” com empresas maiores, como a Amazon. A […]

Leia Mais
Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais