Crianças à Venda

Há pessoas que já fizeram tudo o que podiam para terem filhos, mas não conseguiram alcançar esse objetivo. Por outro lado, vemos pessoas que tiveram filhos, mas não gostariam de permanecer com eles. 

Quando há situações desta natureza, uma das opções é sugerir que a pessoa interessada em ter filhos procure alguém que já os tenha e que queira se desfazer deles.

Esse assunto é um tanto delicado para tratarmos de modo tranquilo. A maioria das pessoas tendem a rejeitar a ideia do comércio de humanos.

Na verdade, o comércio de crianças já ocorre, mas o preço da transação é igual a zero. 

O estado permite a venda e compra de crianças, ele apenas define a ação com outro nome: adoção.

Se o comércio de crianças fosse descriminalizado, o mercado se encarregaria de precificar as primeiras vendas de humanos.  

Comprar uma criança significa assumir a responsabilidade sobre ela. O ato de adoção de crianças demonstra que alguém está assumindo a responsabilidade sobre uma criança ao efetivar sua compra.

Parece irrazoável obtermos a legalização da adoção, enquanto o livre comércio de crianças continua proibido.

Ao longo da história as crianças foram comercializadas de várias maneiras. Parece justo que essa operação comercial continue sendo realizada em nosso cotidiano, caso alguém queira apreciá-la. 

É importante salientar que o comércio de crianças não envolve a escravização de seres humanos. A transação comercial de pessoas, não autoriza nenhuma das partes envolvidas no negócio a violentar o corpo da pessoa negociada. Neste cenário, a transferência de propriedade” repousa na responsabilidade adquira para cuidar, proteger e educar a criança adquirida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ética

PGR denuncia deputado Nikolas Ferreira por dizer a verdade sobre Lula

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta sexta-feira (26), uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O motivo? O deputado teria cometido o “crime de injúria” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer a verdade sobre ele chamá-lo de ladrão. A acusação A denúncia do PGR contra Nicolas Ferreira […]

Leia Mais
Ética

O que podemos aprender com a tragédia no Rio Grande do Sul?

No artigo a seguir, Fabian Ommar comenta que lições podemos tirar diante da tragédia no Rio Grande do Sul, e de como precisamos nos preparar para tais eventualidades e não ficarmos à mercê da boa vontade dos políticos e burocratas. O que os preparadores podem aprender com as consequências de uma inundação trágica Felizmente, o […]

Leia Mais
Ética

A CIDH e a RELE alertam sobre a perseguição política na Venezuela

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu uma declaração na sexta-feira, na qual ela e o Escritório do Relator Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) alertaram sobre a perseguição política na Venezuela no período que antecede as eleições presidenciais de 28 de julho. No documento, que foi publicado em meio a prisões e […]

Leia Mais