Crianças à Venda

Há pessoas que já fizeram tudo o que podiam para terem filhos, mas não conseguiram alcançar esse objetivo. Por outro lado, vemos pessoas que tiveram filhos, mas não gostariam de permanecer com eles. 

Quando há situações desta natureza, uma das opções é sugerir que a pessoa interessada em ter filhos procure alguém que já os tenha e que queira se desfazer deles.

Esse assunto é um tanto delicado para tratarmos de modo tranquilo. A maioria das pessoas tendem a rejeitar a ideia do comércio de humanos.

Na verdade, o comércio de crianças já ocorre, mas o preço da transação é igual a zero. 

O estado permite a venda e compra de crianças, ele apenas define a ação com outro nome: adoção.

Se o comércio de crianças fosse descriminalizado, o mercado se encarregaria de precificar as primeiras vendas de humanos.  

Comprar uma criança significa assumir a responsabilidade sobre ela. O ato de adoção de crianças demonstra que alguém está assumindo a responsabilidade sobre uma criança ao efetivar sua compra.

Parece irrazoável obtermos a legalização da adoção, enquanto o livre comércio de crianças continua proibido.

Ao longo da história as crianças foram comercializadas de várias maneiras. Parece justo que essa operação comercial continue sendo realizada em nosso cotidiano, caso alguém queira apreciá-la. 

É importante salientar que o comércio de crianças não envolve a escravização de seres humanos. A transação comercial de pessoas, não autoriza nenhuma das partes envolvidas no negócio a violentar o corpo da pessoa negociada. Neste cenário, a transferência de propriedade” repousa na responsabilidade adquira para cuidar, proteger e educar a criança adquirida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais