Crianças à Venda

Há pessoas que já fizeram tudo o que podiam para terem filhos, mas não conseguiram alcançar esse objetivo. Por outro lado, vemos pessoas que tiveram filhos, mas não gostariam de permanecer com eles. 

Quando há situações desta natureza, uma das opções é sugerir que a pessoa interessada em ter filhos procure alguém que já os tenha e que queira se desfazer deles.

Esse assunto é um tanto delicado para tratarmos de modo tranquilo. A maioria das pessoas tendem a rejeitar a ideia do comércio de humanos.

Na verdade, o comércio de crianças já ocorre, mas o preço da transação é igual a zero. 

O estado permite a venda e compra de crianças, ele apenas define a ação com outro nome: adoção.

Se o comércio de crianças fosse descriminalizado, o mercado se encarregaria de precificar as primeiras vendas de humanos.  

Comprar uma criança significa assumir a responsabilidade sobre ela. O ato de adoção de crianças demonstra que alguém está assumindo a responsabilidade sobre uma criança ao efetivar sua compra.

Parece irrazoável obtermos a legalização da adoção, enquanto o livre comércio de crianças continua proibido.

Ao longo da história as crianças foram comercializadas de várias maneiras. Parece justo que essa operação comercial continue sendo realizada em nosso cotidiano, caso alguém queira apreciá-la. 

É importante salientar que o comércio de crianças não envolve a escravização de seres humanos. A transação comercial de pessoas, não autoriza nenhuma das partes envolvidas no negócio a violentar o corpo da pessoa negociada. Neste cenário, a transferência de propriedade” repousa na responsabilidade adquira para cuidar, proteger e educar a criança adquirida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Margareth Menezes
Ética

Margareth Menezes defende regulação de plataformas de streaming de música no Brasil

Em sua participação no Roda Viva nesta sexta-feira (20), a cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes, defendeu a regulação das plataformas de streaming de música no Brasil. No programa que é transmitido pela TV Cultura, afirmou que a proposta se deve ao baixo retorno financeiro das empresas aos artistas, e apelou para os “direitos […]

Leia Mais
Monark
Ética

“Só volto para o Brasil quando Alexandre de Moraes e pelo menos 5 ministros do STF estiverem na cadeia”, afirma Monark

O influencer Bruno Ayube, conhecido como Monark, voltou a alfinetar o STF, e em especial o ministro Alexandre de Moraes, afirmando em uma publicação que só voltaria ao Brasil após Moraes e pelo menos mais uns 5 ministros do Supremo Tribunal Federal serem presos. Segundo Monark, Moraes e os ministros do STF merecem ir para […]

Leia Mais
Barroso 10 dias de folga para juízes
Ética

Conselho aprova mais 10 dias de folga para juízes federais

Foi confirmada pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), uma medida que foi aprovada no início de novembro que concede aos juízes federais de 1º e 2º grau um dia de folga para cada três de trabalho. Ou seja, mais 10 dias de férias! A resolução foi uma das primeiras a serem aprovadas pelo Conselho Nacional […]

Leia Mais