Alemanha impõe restrições à não vacinados

Na Alemanha, ocorrerá uma ampliação, em nível nacional, das restrições para não vacinados contra a Covid-19. Ainda existe a especulação de que a vacinação se tornará obrigatória. Tudo isso foi anunciado na quinta (2/12/21) pela Angela Merkel.

As medidas de exclusão, muito parecidas com as que foram impostas no passado aos judeus, incluem proibição a lugares públicos tais como lojas, museus, cinemas, etc. Esses são liberados apenas para vacinados ou que se recuperaram do covid nos seis meses anteriores.isso mostra que um direito de ir e vir, constitucional, pode ser retirado a qualquer momento.

Em uma tentativa de se justificar Merkel diz que a preocupação é uma possível superlotação dos hospitais. Segundo ela, nesse momento se faz necessário uma ato de solidariedade nacional, menos com os não vacinados, aparentemente.

Não obstante, ainda existe o plano dos burocratas alemães de tornarem a vacinação obrigatória uma lei. O intuito do governo da Alemanha é do estado ter uma justificativa para privar as pessoas dos direitos que supostamente ele deveria garantir.

Nas regiões onde a incidência ultrapasse 350 novos casos por 100 mil habitantes, clubes e outros estabelecimentos de lazer noturno serão fechados. Da mesma forma, a partir desse nível, reuniões privadas serão limitadas a 50 pessoas em ambientes fechados e 200 pessoas em áreas externas, desde que todos os presentes estejam vacinados ou recuperados.

Domicílios onde residem pessoas não vacinadas poderão convidar no máximo dois visitantes de outros domicílios, sem contar crianças com menos de 14 anos. As autoridades também concordaram em retomar a exigência de máscaras nas escolas.


Para terminar, Olaf Scholz, que deve se tornar o chanceler alemão em meados de dezembro, disse que se as pessoas tivessem se vacinado isso não seria necessário. Certamente uma tentativa bem fraca e desesperada de amenizar as medidas ditatoriais para que o povo alemão se culpe ao invés de lutar contra.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem tenta invadir residência oficial de Lula
Política

Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República. Segundo a assessoria de comunicação da […]

Leia Mais
China x Tawian
Política

Pequim anuncia manobras militares perto das ilhas de Taiwan

“Nunca houve algo como águas ‘restritas’ ou ‘fora dos limites’ nas zonas de pesca tradicionais do Estreito (de Formosa)”, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (o executivo chinês), segundo a agência de notícias oficial Xinhua. A porta-voz disse que o incidente “provocou indignação generalizada” na China e […]

Leia Mais
Política

Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin

Em mais uma execução política, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, morreu na prisão nesta sexta-feira. Navalny foi um dos mais vocais opositores do atual regime do Kremlin. A Gazeta Libertária havia escrito sobre sua mais recente condenação aqui. O serviço penitenciário da região disse que ele não se sentiu bem após uma caminhada […]

Leia Mais