Alemanha reduz IVA em bares e restaurantes para não atrapalhar sua reabertura

Bares e restaurantes precisarão de um impulso quando puderem reabrir“, diz a secretária de Estado das Finanças, Sarah Ryglewski.

O governo alemão aliviará a pressão fiscal para a restauração, para que o setor, um dos mais afetados pela crise do Coronavírus, possa passar por cortes de impostos, o retorno à normalidade e perspectivas de crescimento e manutenção do emprego.

O projeto de Lei de Assistência Fiscal, aprovado no dia 6 de Abril pelo Conselho de Ministros, prevê uma redução do imposto sobre o valor agregado (IVA) nas comidas dos atuais 19{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} para 7{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1}. O objetivo é apoiar o setor no período de reabertura e aliviar os efeitos econômicos das restrições ainda em vigor, evidenciando o quanto os impostos atrapalham os empreendedores. “Bares e restaurantes precisarão de um impulso quando puderem reabrir”, disse a secretária de Estado das Finanças, Sarah Ryglewski.

Ao mesmo tempo, o gabinete decidiu que os subsídios dos empregadores para benefícios trabalhistas de curto prazo são amplamente isentos de impostos. O pré-requisito é que o montante de reposição e o subsídio de curto prazo juntos não excedam 80{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} dos salários perdidos. Se mais for pago, apenas a parte que vai além será tributada. Isso corresponde ao regulamento da lei previdenciária e garante que os pagamentos cheguem aos funcionários sem redução.

O Ministério das Finanças calcula que essas medidas trarão até 2,7 bilhões de euros a menos na arrecadação do Estado.

A regra entrará em vigor em 1º de julho de 2020 e se estenderá até 30 de junho de 2021, uma vez aprovada pelas duas câmaras parlamentares.


Escrito por: Carmen Valero
Traduzido por: Raphael Nicolas (@Rapharllnicolas)
Revisado e adaptado por: Paulo Costa (@PauloDroopy)

Fonte: El Mundo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais
Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais