Anarcocapitalismo está incluído em lista vazada do FBI sobre grupos “extremistas violentos”

Em uma publicação recente de um site chamado Project Veritas, foi divulgado um documento confidencial do FBI com o título “Unclassified/Law Enforcement Sensitive” (“Não Classificados/Sensíveis À Aplicação da Lei”) onde são listados grupos considerados “Milícias Extremistas Violentas”. Entre os grupos presentes na lista, de uma forma um tanto inusitada, o anarcocapitalismo estava incluso.

Em uma nota do documento, é afirmado que os MVEs “justificam sua existência com a Segunda Emenda, devido à menção de uma ‘milícia bem regulamentada’, bem como o direito portar armas”.

Além do anarcocapitalismo e da bandeira a ele associada (auri-negra), também estão presentes a bandeira de Gadsden (usada durante a Revolução Americana, que além de um símbolo patriota é também usado por libertarios, inclusive anarcocapitalistas), e bandeira de Betsy Ross (também usada durante a Revolução Americana e simbolizando as 13 Colônias).

No documento, há uma descrição ao lado de cada símbolo dos grupos considerados “extremistas”. No caso do anarcocapitalismo, ao lado da bandeira auri-negra, está a descrição de que o anarcocapitalismo é “uma ideologia que advoga pela eliminação ou minimização do estado, e que defende também a substituição dos serviços públicos por serviços oferecidos por empresas competidoras em um livre mercado”.

  •  Anarcocapitalismo está incluído em lista vazada do FBI sobre grupos considerados "extremistas violentos"

O FBI está certo sobre o anarcocapitalismo?

O FBI fez uma descrição correta do anarcocapitalismo: ele realmente é um ideal voltado para a total eliminação do estado. No entanto, ele não é um ideal violento, apesar de ser sim, extremista. Mas um extremismo no comprometimento com a defesa absoluta e intransigente dos direitos de propriedade dos indivíduos.

O anarcocapitalismo é na verdade uma oposição a uma instituição violenta por sua própria natureza. A maior de todas as instituições violentas: o estado!

O anarcocapitalismo defende uma resistência à subserviência estatal e reprime qualquer uso não justificado da violência. Sendo assim, o anarcocapitalismo não é uma ameaça à nenhum cidadão pacífico. Muito pelo contrário! O anarcocapitalismo é justamente uma defesa dos direitos destes mesmos cidadãos, que são violados todos os dias pelo estado.

É o estado a verdadeira grande ameaça à sociedade pacífica e à civilização.

No entanto, é curioso o fato do FBI ter incluído um grupo minoritário e até agora pouco ameaçador ao estado, entre os grupos considerados “extremistas”. Podemos presumir que as ideias anarcocapitalistas por si só sejam uma ameaça ao estabeleshiment estatal democrático. O que seria bastante plausível.

Sobre o ‘Project Veritas’

O Project Veritas é uma iniciativa do jornalista independente, James O’Keef, que criou o site com a intenção de continuar com seu jornalsmo secreto, onde obtém informações confidenciais das mais diversas instituições, principalmente públicas.

No site do Project Veritas , é explicado que o objetivo da iniciativa é combater a “corrupção, a desonestidade, a traição, o desperdício, a fraude e outras condutas indevidas tanto em instituições públicas como privadas para alcançar uma sociedade mais ética e transparente e para participar de litígios para: proteger, defender e expandir os direitos humanos e civis garantidos por lei, especificamente os direitos da Primeira Emenda, incluindo a promoção da livre troca de idéias em um mundo digital; combater e derrotar a censura de qualquer ideologia; promover reportagens verdadeiras; e defender a liberdade de expressão e questões de associação, incluindo o direito ao anonimato”.

Se quiser saber mais sobre a iniciativa Project Veritas, só acessar o seu site clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Censura
Ética

A visão controversa da ONG Artigo 19 sobre o que é liberdade de expressão

Em um artigo publicado no jornal Folha de SP no dia 20 deste mês, foi apresentado um “estudo” realizado pela ONG Artigo 19, onde foi afirmado que o Brasil “subiu” no ranking mundial da liberdade de expressão. O estudo, chamado de ‘Global Expression Report 2024’, é baseado em dados relativos a 2023 para 161 países, […]

Leia Mais
Samourai Wallet
Ética

A prisão de desenvolvedores de carteiras Samourai mostra que o governo dos EUA odeia privacidade e liberdade

Em 24 de abril, dois desenvolvedores líderes da Samourai Wallet (SW), a carteira centrada na privacidade mais avançada do ecossistema bitcoin, foram presos e acusados de crimes de lavagem de dinheiro e violações na transmissão de dinheiro por ordem do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ). Este é apenas o mais recente ataque de […]

Leia Mais
Caminhão do MTST
Ética

Caminhão do MTST que levava marmitas para desabrigados no RS é apreendido por estar com IPVA vencido

Na última segunda-feira, um caminhão do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que transportava marmitas para desabrigados em Porto Alegre foi guinchado pela Brigada Militar. Segundo a BM, o veículo foi apreendido na Avenida Bento Gonçalves por estar com o IPVA, o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores, vencido. O ocorrido foi divulgado no […]

Leia Mais