Anarcocapitalismo está incluído em lista vazada do FBI sobre grupos “extremistas violentos”

Em uma publicação recente de um site chamado Project Veritas, foi divulgado um documento confidencial do FBI com o título “Unclassified/Law Enforcement Sensitive” (“Não Classificados/Sensíveis À Aplicação da Lei”) onde são listados grupos considerados “Milícias Extremistas Violentas”. Entre os grupos presentes na lista, de uma forma um tanto inusitada, o anarcocapitalismo estava incluso.

Em uma nota do documento, é afirmado que os MVEs “justificam sua existência com a Segunda Emenda, devido à menção de uma ‘milícia bem regulamentada’, bem como o direito portar armas”.

Além do anarcocapitalismo e da bandeira a ele associada (auri-negra), também estão presentes a bandeira de Gadsden (usada durante a Revolução Americana, que além de um símbolo patriota é também usado por libertarios, inclusive anarcocapitalistas), e bandeira de Betsy Ross (também usada durante a Revolução Americana e simbolizando as 13 Colônias).

No documento, há uma descrição ao lado de cada símbolo dos grupos considerados “extremistas”. No caso do anarcocapitalismo, ao lado da bandeira auri-negra, está a descrição de que o anarcocapitalismo é “uma ideologia que advoga pela eliminação ou minimização do estado, e que defende também a substituição dos serviços públicos por serviços oferecidos por empresas competidoras em um livre mercado”.

  •  Anarcocapitalismo está incluído em lista vazada do FBI sobre grupos considerados "extremistas violentos"

O FBI está certo sobre o anarcocapitalismo?

O FBI fez uma descrição correta do anarcocapitalismo: ele realmente é um ideal voltado para a total eliminação do estado. No entanto, ele não é um ideal violento, apesar de ser sim, extremista. Mas um extremismo no comprometimento com a defesa absoluta e intransigente dos direitos de propriedade dos indivíduos.

O anarcocapitalismo é na verdade uma oposição a uma instituição violenta por sua própria natureza. A maior de todas as instituições violentas: o estado!

O anarcocapitalismo defende uma resistência à subserviência estatal e reprime qualquer uso não justificado da violência. Sendo assim, o anarcocapitalismo não é uma ameaça à nenhum cidadão pacífico. Muito pelo contrário! O anarcocapitalismo é justamente uma defesa dos direitos destes mesmos cidadãos, que são violados todos os dias pelo estado.

É o estado a verdadeira grande ameaça à sociedade pacífica e à civilização.

No entanto, é curioso o fato do FBI ter incluído um grupo minoritário e até agora pouco ameaçador ao estado, entre os grupos considerados “extremistas”. Podemos presumir que as ideias anarcocapitalistas por si só sejam uma ameaça ao estabeleshiment estatal democrático. O que seria bastante plausível.

Sobre o ‘Project Veritas’

O Project Veritas é uma iniciativa do jornalista independente, James O’Keef, que criou o site com a intenção de continuar com seu jornalsmo secreto, onde obtém informações confidenciais das mais diversas instituições, principalmente públicas.

No site do Project Veritas , é explicado que o objetivo da iniciativa é combater a “corrupção, a desonestidade, a traição, o desperdício, a fraude e outras condutas indevidas tanto em instituições públicas como privadas para alcançar uma sociedade mais ética e transparente e para participar de litígios para: proteger, defender e expandir os direitos humanos e civis garantidos por lei, especificamente os direitos da Primeira Emenda, incluindo a promoção da livre troca de idéias em um mundo digital; combater e derrotar a censura de qualquer ideologia; promover reportagens verdadeiras; e defender a liberdade de expressão e questões de associação, incluindo o direito ao anonimato”.

Se quiser saber mais sobre a iniciativa Project Veritas, só acessar o seu site clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ética

Independência ou Morte!

Hoje é o dia 7 de setembro, onde milhões de brasileiros comemoram o dia em que D.Pedro I proclamou o Brasil como independente de Portugal. Tal proclamação foi feita com o famoso grito “Independência ou Morte!”, às margens do rio Ipiranga, na atual Zona Sul de São Paulo. O episódio se tornou um dos mais […]

Leia Mais
Ética

26 cristãos degolados por terroristas islâmicos em uma paróquia em Burkina Faso

Burkina Faso foi recentemente palco de um novo ataque terrorista que deixou um saldo trágico de centenas de vítimas, incluindo mulheres e crianças. Esse ataque ocorre em meio a um clima de violência crescente na região, o que levou a um aumento significativo de deslocamentos forçados e ataques a comunidades vulneráveis. Os grupos jihadistas cercaram […]

Leia Mais
Ética

Lista atualizada de países com restrições ao Twitter (X) e a outras redes sociais

Em um mundo cada vez mais digital, as redes sociais transformaram a maneira como as pessoas se comunicam e interagem. Entretanto, vários países impuseram restrições significativas a plataformas como o Twitter (X) e outras redes sociais, limitando a liberdade de expressão e o acesso à informação. Veja abaixo os países com as restrições mais proeminentes: […]

Leia Mais