Anarcocapitalismo está incluído em lista vazada do FBI sobre grupos “extremistas violentos”

Em uma publicação recente de um site chamado Project Veritas, foi divulgado um documento confidencial do FBI com o título “Unclassified/Law Enforcement Sensitive” (“Não Classificados/Sensíveis À Aplicação da Lei”) onde são listados grupos considerados “Milícias Extremistas Violentas”. Entre os grupos presentes na lista, de uma forma um tanto inusitada, o anarcocapitalismo estava incluso.

Em uma nota do documento, é afirmado que os MVEs “justificam sua existência com a Segunda Emenda, devido à menção de uma ‘milícia bem regulamentada’, bem como o direito portar armas”.

Além do anarcocapitalismo e da bandeira a ele associada (auri-negra), também estão presentes a bandeira de Gadsden (usada durante a Revolução Americana, que além de um símbolo patriota é também usado por libertarios, inclusive anarcocapitalistas), e bandeira de Betsy Ross (também usada durante a Revolução Americana e simbolizando as 13 Colônias).

No documento, há uma descrição ao lado de cada símbolo dos grupos considerados “extremistas”. No caso do anarcocapitalismo, ao lado da bandeira auri-negra, está a descrição de que o anarcocapitalismo é “uma ideologia que advoga pela eliminação ou minimização do estado, e que defende também a substituição dos serviços públicos por serviços oferecidos por empresas competidoras em um livre mercado”.

  •  Anarcocapitalismo está incluído em lista vazada do FBI sobre grupos considerados "extremistas violentos"

O FBI está certo sobre o anarcocapitalismo?

O FBI fez uma descrição correta do anarcocapitalismo: ele realmente é um ideal voltado para a total eliminação do estado. No entanto, ele não é um ideal violento, apesar de ser sim, extremista. Mas um extremismo no comprometimento com a defesa absoluta e intransigente dos direitos de propriedade dos indivíduos.

O anarcocapitalismo é na verdade uma oposição a uma instituição violenta por sua própria natureza. A maior de todas as instituições violentas: o estado!

O anarcocapitalismo defende uma resistência à subserviência estatal e reprime qualquer uso não justificado da violência. Sendo assim, o anarcocapitalismo não é uma ameaça à nenhum cidadão pacífico. Muito pelo contrário! O anarcocapitalismo é justamente uma defesa dos direitos destes mesmos cidadãos, que são violados todos os dias pelo estado.

É o estado a verdadeira grande ameaça à sociedade pacífica e à civilização.

No entanto, é curioso o fato do FBI ter incluído um grupo minoritário e até agora pouco ameaçador ao estado, entre os grupos considerados “extremistas”. Podemos presumir que as ideias anarcocapitalistas por si só sejam uma ameaça ao estabeleshiment estatal democrático. O que seria bastante plausível.

Sobre o ‘Project Veritas’

O Project Veritas é uma iniciativa do jornalista independente, James O’Keef, que criou o site com a intenção de continuar com seu jornalsmo secreto, onde obtém informações confidenciais das mais diversas instituições, principalmente públicas.

No site do Project Veritas , é explicado que o objetivo da iniciativa é combater a “corrupção, a desonestidade, a traição, o desperdício, a fraude e outras condutas indevidas tanto em instituições públicas como privadas para alcançar uma sociedade mais ética e transparente e para participar de litígios para: proteger, defender e expandir os direitos humanos e civis garantidos por lei, especificamente os direitos da Primeira Emenda, incluindo a promoção da livre troca de idéias em um mundo digital; combater e derrotar a censura de qualquer ideologia; promover reportagens verdadeiras; e defender a liberdade de expressão e questões de associação, incluindo o direito ao anonimato”.

Se quiser saber mais sobre a iniciativa Project Veritas, só acessar o seu site clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ética

PGR denuncia deputado Nikolas Ferreira por dizer a verdade sobre Lula

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta sexta-feira (26), uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O motivo? O deputado teria cometido o “crime de injúria” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer a verdade sobre ele chamá-lo de ladrão. A acusação A denúncia do PGR contra Nicolas Ferreira […]

Leia Mais
Ética

O que podemos aprender com a tragédia no Rio Grande do Sul?

No artigo a seguir, Fabian Ommar comenta que lições podemos tirar diante da tragédia no Rio Grande do Sul, e de como precisamos nos preparar para tais eventualidades e não ficarmos à mercê da boa vontade dos políticos e burocratas. O que os preparadores podem aprender com as consequências de uma inundação trágica Felizmente, o […]

Leia Mais
Ética

A CIDH e a RELE alertam sobre a perseguição política na Venezuela

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu uma declaração na sexta-feira, na qual ela e o Escritório do Relator Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) alertaram sobre a perseguição política na Venezuela no período que antecede as eleições presidenciais de 28 de julho. No documento, que foi publicado em meio a prisões e […]

Leia Mais