segunda-feira, outubro 3, 2022

Anarcocapitalismo está incluído em lista vazada do FBI sobre grupos “extremistas violentos”

Em uma publicação recente de um site chamado Project Veritas, foi divulgado um documento confidencial do FBI com o título “Unclassified/Law Enforcement Sensitive” (“Não Classificados/Sensíveis À Aplicação da Lei”) onde são listados grupos considerados “Milícias Extremistas Violentas”. Entre os grupos presentes na lista, de uma forma um tanto inusitada, o anarcocapitalismo estava incluso.

Em uma nota do documento, é afirmado que os MVEs “justificam sua existência com a Segunda Emenda, devido à menção de uma ‘milícia bem regulamentada’, bem como o direito portar armas”.

Além do anarcocapitalismo e da bandeira a ele associada (auri-negra), também estão presentes a bandeira de Gadsden (usada durante a Revolução Americana, que além de um símbolo patriota é também usado por libertarios, inclusive anarcocapitalistas), e bandeira de Betsy Ross (também usada durante a Revolução Americana e simbolizando as 13 Colônias).

No documento, há uma descrição ao lado de cada símbolo dos grupos considerados “extremistas”. No caso do anarcocapitalismo, ao lado da bandeira auri-negra, está a descrição de que o anarcocapitalismo é “uma ideologia que advoga pela eliminação ou minimização do estado, e que defende também a substituição dos serviços públicos por serviços oferecidos por empresas competidoras em um livre mercado”.

  •  Anarcocapitalismo está incluído em lista vazada do FBI sobre grupos considerados "extremistas violentos"

O FBI está certo sobre o anarcocapitalismo?

O FBI fez uma descrição correta do anarcocapitalismo: ele realmente é um ideal voltado para a total eliminação do estado. No entanto, ele não é um ideal violento, apesar de ser sim, extremista. Mas um extremismo no comprometimento com a defesa absoluta e intransigente dos direitos de propriedade dos indivíduos.

O anarcocapitalismo é na verdade uma oposição a uma instituição violenta por sua própria natureza. A maior de todas as instituições violentas: o estado!

O anarcocapitalismo defende uma resistência à subserviência estatal e reprime qualquer uso não justificado da violência. Sendo assim, o anarcocapitalismo não é uma ameaça à nenhum cidadão pacífico. Muito pelo contrário! O anarcocapitalismo é justamente uma defesa dos direitos destes mesmos cidadãos, que são violados todos os dias pelo estado.

É o estado a verdadeira grande ameaça à sociedade pacífica e à civilização.

No entanto, é curioso o fato do FBI ter incluído um grupo minoritário e até agora pouco ameaçador ao estado, entre os grupos considerados “extremistas”. Podemos presumir que as ideias anarcocapitalistas por si só sejam uma ameaça ao estabeleshiment estatal democrático. O que seria bastante plausível.

Sobre o ‘Project Veritas’

O Project Veritas é uma iniciativa do jornalista independente, James O’Keef, que criou o site com a intenção de continuar com seu jornalsmo secreto, onde obtém informações confidenciais das mais diversas instituições, principalmente públicas.

No site do Project Veritas , é explicado que o objetivo da iniciativa é combater a “corrupção, a desonestidade, a traição, o desperdício, a fraude e outras condutas indevidas tanto em instituições públicas como privadas para alcançar uma sociedade mais ética e transparente e para participar de litígios para: proteger, defender e expandir os direitos humanos e civis garantidos por lei, especificamente os direitos da Primeira Emenda, incluindo a promoção da livre troca de idéias em um mundo digital; combater e derrotar a censura de qualquer ideologia; promover reportagens verdadeiras; e defender a liberdade de expressão e questões de associação, incluindo o direito ao anonimato”.

Se quiser saber mais sobre a iniciativa Project Veritas, só acessar o seu site clicando aqui.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA