sábado, dezembro 3, 2022

B3 inaugura Touro de Ouro em São Paulo

Nesta terça feira, dia 16, a B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) inaugurou uma estátua de um touro pintado de ouro em frente ao prédio sede, na rua 15 de Novembro, localizada no centro de São Paulo. A escultura simboliza a “força e resiliência” do povo brasileiro, de acordo com o presidente da empresa, Gilson Finkelsztain.

O mesmo diz que o touro de ouro simboliza a valorização do centro histórico da capital paulista e o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil. O touro é uma referência à estátua do touro de bronze, localizado em Wall Street, em Nova York. A escultura foi feita em 1989.

A escultura é feita de estrutura metálica tubular com multicamadas de fibra de vidro de alta densidade e pintura de alta temperatura anticorrosivo, e tem 5,10 metros de comprimento, 3 metros de altura e 2 metros de largura.

A estátua foi uma parceria da B3 com o apresentador e influenciador digital Pablo Spyer e o artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli, que fez 150 versões de desenhos até o resultado definitivo. Em outubro, a B3 atingiu a marca histórica de 4 milhões de contas de pessoas físicas em renda variável.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA