Banco brasileiro vai emitir US$ 1 bilhão em tokens com a Dalma Capital

O banco de investimento brasileiro BTG Pactual e a Dalma Capital, um fundo de investimento alternativo com sede em Dubai, se comprometeram a emitir mais de US$ 1 bilhão em tokens de segurança.

A iniciativa, baseada na blockchain de Tezos, visa “‘tokenizar‘ uma ampla variedade de investimentos tradicionais e alternativos”, como propriedades, clubes de esporte, taxas de débito e capital de participação.

Não será a primeira vez que o banco brasileiro se envolve em tokenização. Em Fevereiro, ele anunciou seu plano de emitir um token de segurança lastreado pelos ativos imobiliários do Brasil, cuja oferta entrou em vigor e será incluída no novo acordo bilionário.

“Nosso trabalho não é apenas entender como as novas tecnologias podem mudar o mercado, mas também liderar o processo”, disse o sócio do BTG responsável pela iniciativa de tokens, André Portilho, à Bloomberg.

Portilho acrescentou que o banco agora está avaliando as diversas maneiras pelas quais a tokenização poderia atrapalhar os mercados de capitais, cuja infraestrutura, segundo ele, está enraizada no “mundo analógico e local”.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Lei sancionada por Lula pode aumentar os custos com autoescola

O presidente Lula sancionou na última quarta-feira, 15, a lei 14.92/24, que estabelece a idade máxima dos veículos destinados à formação de condutores. Tal medida poderá aumentar os custos das autoescolas, já que elas precisarão trocar os veículos utilizados nos cursos de condução com mais frequência. A lei A lei 14.92/24 estabelece a idade máxima […]

Leia Mais
Economia

Isenção do imposto sobre a carne é derrota de Lula, e não sua vitória

Após a inclusão da carne bovina entre os alimentos isentos de impostos ser aprovada no Congresso, Haddad se manifestou afirmando que a decisão seria uma vitória do presidente Lula. No entanto, falas anteriores de Lula sobre tributar carnes nobres mostram que isso não era uma pretensão do petista. Carne isenta de impostos Na última quarta-feira […]

Leia Mais
Economia

Superpopulação: Um Mito Antigo Refutado

O príncipe Philip disse certa vez: “Caso eu reencarne, gostaria de voltar como um vírus mortal, para contribuir de alguma forma para resolver o problema da superpopulação”. O falecido Duque de Edimburgo faleceu em 2021, mas o sentimento histérico que ele expressou sobre a superpopulação continua vivo. Uma pesquisa da YouGov revelou que as preocupações […]

Leia Mais