Banco brasileiro vai emitir US$ 1 bilhão em tokens com a Dalma Capital

O banco de investimento brasileiro BTG Pactual e a Dalma Capital, um fundo de investimento alternativo com sede em Dubai, se comprometeram a emitir mais de US$ 1 bilhão em tokens de segurança.

A iniciativa, baseada na blockchain de Tezos, visa “‘tokenizar‘ uma ampla variedade de investimentos tradicionais e alternativos”, como propriedades, clubes de esporte, taxas de débito e capital de participação.

Não será a primeira vez que o banco brasileiro se envolve em tokenização. Em Fevereiro, ele anunciou seu plano de emitir um token de segurança lastreado pelos ativos imobiliários do Brasil, cuja oferta entrou em vigor e será incluída no novo acordo bilionário.

“Nosso trabalho não é apenas entender como as novas tecnologias podem mudar o mercado, mas também liderar o processo”, disse o sócio do BTG responsável pela iniciativa de tokens, André Portilho, à Bloomberg.

Portilho acrescentou que o banco agora está avaliando as diversas maneiras pelas quais a tokenização poderia atrapalhar os mercados de capitais, cuja infraestrutura, segundo ele, está enraizada no “mundo analógico e local”.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fernando Haddad G20
Economia

Haddad defende medidas para que bilionários parem de usar brechas fiscais

Na última quinta-feira (29), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu medidas para que bilionários pagassem sua parte “justa” de impostos. Para isso, o ministro defendeu uma “contribuição internacional” (na verdade, uma coerção coordenada internacional) para garantir que bilionários não usem das brechas fiscais, que o ministro chamou de “buracos tributários”. O discurso do ministro […]

Leia Mais
Luiz Marinho
Economia

Sem acordo, governo prorroga por 3 meses nova portaria sobre trabalho aos feriados

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, anunciou nesta terça-feira (27) que foi adiado por 90 dias a portaria que muda as regras sobre o trabalho aos feriados. O texto entraria em vigor nesta sexta-feira (1). A decisão do ministro foi tomada durante uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, representantes […]

Leia Mais
O Legado de Max Weber
Economia

A importância do Legado de Max Weber para a compreensão das ciências sociais

Como sabemos, as ciências sociais hoje são quase unicamente estudadas do ponto de vista marxista. E no Brasil isso é uma verdade maior ainda, a ponto de os cursos de ciências sociais terem se tornado verdadeiros púlpitos do discurso marxista. Por sorte, ideias que explicam melhor a realidade dos fenômenos sociais, e totalmente livres do […]

Leia Mais