Diretor do Banco Popular da China diz que Libra pode impactar a política monetária

Wang Xin, diretor do escritório de pesquisas do Banco Popular da China, disse que os planos do Facebook podem afetar a política monetária global, e o banco central, em resposta, está tentando criar sua própria criptomoeda.

Wang disse que o PBOC está prestando “muita atenção” na Libra desde o anúncio do white paper no mês passado. No entanto, esta não é a primeira incursão do banco na pesquisa de criptomoedas. O banco central começou a estudar ativos digitais em 2014, com intenção de acompanhar o Bitcoin, de acordo com o South China Morning Post.

Enquanto isso, a China não permite novas listagens ou negociações de moedas digitais, incluindo Bitcoin, já que os tokens são vistos como um empreendimento arriscado.

Wang também disse que discorda da associação próxima da Libra com o dólar americano. Embora a moeda esteja atrelada a uma grupo de moedas, Wang disse que teme que outras moedas soberanas suportem consequências financeiras de uma moeda focada no dólar americano, principalmente o controle americano sobre uma proeminente moeda digital.

Para competir, diz Wang, outros países teriam que desenvolver suas próprias moedas digitais de bancos centrais ou procurar organizações intergovernamentais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) para criar uma moeda digital internacional baseada em uma cesta de moedas acordadas.

Em meio a preocupações com a Libra, o Banco Popular da China continua a trabalhar na criação de sua própria moeda.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais
Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais