Bitcoin recebe nota ‘A’ pela primeira vez

Em uma atualização da agência de avaliação financeira Weiss Ratings na segunda-feira, dia 8 de Julho, a empresa disse que atualizou o Bitcoin para um ‘A-‘ e deu a ele uma recomendação de “compra forte”.

A Weiss Ratings tornou-se conhecida pela primeira vez no âmbito das criptomoedas em Janeiro de 2018, quando se tornou a primeira agência de classificação tradicional a atribuir classificações ao Bitcoin e outras criptomoedas. Em seu primeiro conjunto de classificações, Ethereum recebeu um B enquanto Bitcoin recebeu apenas um C+, provocando reações irritadas da comunidade.

Em Janeiro do ano passado, a empresa disse que “o risco de investir em Bitcoin estava fora dos padrões”, acrescentando que “sua tecnologia estava ultrapassada e que sua rede estava entupida”. Em 2018, o preço do Bitcoin caiu mais de 70{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} .

“Agora, no entanto, nosso modelo está nos dizendo exatamente o contrário”, disse Martin D. Weiss, fundador da empresa, em uma nota para seus clientes.

“Depois de chegar ao fundo do poço em dezembro, o Bitcoin quadruplicou seu valor em menos de 190 dias. E hoje, a recompensa que proporciona aos investidores supera os riscos. Sua tecnologia foi atualizada. Sua rede está de volta ao normal. Este não foi um evento de uma noite”, acrescentou.

No entanto, em vez de correr para comprar imediatamente, Weiss aconselhou a “esperar por uma correção normal” antes de entrar.

Bitcoin é atualmente a única criptomoeda com classificação A da Weiss, com a Ethereum seguindo em seguida com uma classificação B+, enquanto a XRP e a Litecoin recebem uma classificação B.

Top 10 moedas classificadas pela Weiss Ratings:

Fonte: Crytonews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Inflação corrói situação financeira dos europeus

A massiva impressão de dinheiro como resposta à pandemia de COVID, bem como o conflito Rússia-Ucrânia no Leste Europeu, ainda geram impactos significativos na economia do continente. A Gazeta já havia reportado os efeitos nocivos da alta inflacionária. Uma pesquisa recente reforça o quadro. Um total de 10.000 europeus foi questionado em 10 países pesquisados, […]

Leia Mais
Economia

Órgão de fiscalização do Reino Unido bane anúncios da Toyota por “irresponsabilidade social”

A Autoridade de Padrões de Publicidade (APP) do Reino Unido proibiu dois anúncios da Toyota Hilux alegando que eles não possuem um senso de responsabilidade para com a sociedade. Em sua decisão, o órgão de fiscalização de publicidade julgou que os anúncios toleram conduta que desconsidera seu impacto ambiental. As propagandas em questão são o […]

Leia Mais
Monark
Economia

Monark desiludido com a realidade dos EUA?

Em um vídeo que anda circulando nas redes sociais, o influencer Monark aparece reclamando dos preços dos produtos nos EUA, além de outras situações. O vídeo se popularizou principalmente entre os perfis virtuais da esquerda política, com muitos comemorando a situação do podcaster. O vídeo foi disponibilizado pelo próprio Monark no Locals, com o título […]

Leia Mais