Bitcoin recebe nota ‘A’ pela primeira vez

Em uma atualização da agência de avaliação financeira Weiss Ratings na segunda-feira, dia 8 de Julho, a empresa disse que atualizou o Bitcoin para um ‘A-‘ e deu a ele uma recomendação de “compra forte”.

A Weiss Ratings tornou-se conhecida pela primeira vez no âmbito das criptomoedas em Janeiro de 2018, quando se tornou a primeira agência de classificação tradicional a atribuir classificações ao Bitcoin e outras criptomoedas. Em seu primeiro conjunto de classificações, Ethereum recebeu um B enquanto Bitcoin recebeu apenas um C+, provocando reações irritadas da comunidade.

Em Janeiro do ano passado, a empresa disse que “o risco de investir em Bitcoin estava fora dos padrões”, acrescentando que “sua tecnologia estava ultrapassada e que sua rede estava entupida”. Em 2018, o preço do Bitcoin caiu mais de 70{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} .

“Agora, no entanto, nosso modelo está nos dizendo exatamente o contrário”, disse Martin D. Weiss, fundador da empresa, em uma nota para seus clientes.

“Depois de chegar ao fundo do poço em dezembro, o Bitcoin quadruplicou seu valor em menos de 190 dias. E hoje, a recompensa que proporciona aos investidores supera os riscos. Sua tecnologia foi atualizada. Sua rede está de volta ao normal. Este não foi um evento de uma noite”, acrescentou.

No entanto, em vez de correr para comprar imediatamente, Weiss aconselhou a “esperar por uma correção normal” antes de entrar.

Bitcoin é atualmente a única criptomoeda com classificação A da Weiss, com a Ethereum seguindo em seguida com uma classificação B+, enquanto a XRP e a Litecoin recebem uma classificação B.

Top 10 moedas classificadas pela Weiss Ratings:

Fonte: Crytonews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola Austríaca de Economia
Economia

3 Livros da Escola Austríaca de Economia que você não pode deixar de ler

Ainda há pouco ocorreu a comemoração de 75 anos da versão em inglês da obra prima, Ação Humana, de Ludwig von Mises, bem como os 50 anos de reavivamento da Escola Austríaca de economia. No ressurgimento da Escola Austríaca são notáveis as contribuições à teoria de processo de mercado lideradas por Hayek (tratando do problema […]

Leia Mais
Corte de juros
Economia

Copom decide cortar juros básicos da economia

Em reunião realizada nesta quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), decidiu reduzir a taxa de juros básica de 11,25% para 10,75%. A decisão foi tomada em meio a alta do dólar e alta dos juros nos Estados Unidos. O corte será o sexto realizado durante o governo Lula, quando a […]

Leia Mais
Economia de Lula
Economia

O boom artificial da economia criado pelos gastos públicos crescentes do governo Lula

Em um artigo recente do UOL, o colunista José Paulo Kupfer afirmou que a economia brasileira está bombando graças ao “estilo Lula” de governar. Kupfer fez essa afirmação com base em dados do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica), divulgados pelo Banco Central, na última segunda-feira (18). O colunista afirma que o “crescimento econômico” converge com […]

Leia Mais