Bloqueio do Telegram pelo TSE no Brasil já é visto como “inevitável” 

Bloqueio do Telegram pelo TSE no Brasil já é visto como "inevitável"

Depois de vários pedidos sem resposta enviados aos responsáveis pelo Telegram, os membros do TSE se mostram decididos em bloquear o mensageiro.

O Telegram, aplicativo criado pelo russo Palel Durov, já vinha sendo ameaçado de ser bloqueado pelo TSE no Brasil devido ao seus responsáveis não terem respondido os pedidos dos autoritários estatais brasileiros de colaborarem no combate as “fake news” na plataforma.

De acordo com o TSE há um grande número de grupos e canais espalhando “fake news” alegando fraudes nas eleições, caso esse inclusive sendo investigado pela Polícia Federal. A afronta parece preocupar o TSE que já vinha pedindo para o Telegram banir responsáveis por este tipo de conteúdo. Eles também alegam que o aplicativo é um abrigo para vendedores de armas, drogas e notas falsas.

No entanto, como nenhum representante do Telegram respondeu aos pedidos, as “autoridades” entenderam que seria “necessário” banir o mensageiro do país, medida esta que não atingirá apenas os responsáveis pelas alegadas “fake news” mas milhões de outras que não possuem relação alguma com isso.

Outros países conhecidos por seu autoritarismo e censura já baniram o Telegram, tais como China, Cuba, Rússia, Paquistão etc. O Brasil está tomando um caminho perigoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Monteiro dono de bar de rock
Direito

Dono de bar de rock em SP é morto por cliente após expulsá-lo por importunação

Carlos dos Santos Monteiro, um dono de um bar de rock da Zona Sul de São Paulo, foi morto com golpes de canivete no pescoço e nas costas por um cliente após expulsá-lo do estabelecimento por assediar uma funcionária e ter importunado outros clientes. Um crime lamentável, que poderia ter sido evitado caso a vítima […]

Leia Mais
Dono de loja reage a assalto no Paraná
Direito

Dono de loja reage a assalto e deixa criminoso gravemente ferido

Contrariando as alegações de desarmamentistas de que o porte de armas não garante segurança contra criminosos, o dono de uma loja protegeu a si, seus funcionários e sua propriedade ao deixar um assaltante gravemente ferido. O caso O episódio aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, onde o criminoso, um homem de 23 […]

Leia Mais
Cobasi
Direito

O processo multimilionário da DPE/RS contra a Cobasi pela morte de animais em enchentes

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) entrou com uma ação judicial contra a Cobasi, empresa especializada em produtos e serviços para animais domésticos que também comercializa animais de estimação. Com a ação, o órgão busca uma indenização de R$ 50 milhões pela morte de 42 animais de estimação para venda em duas […]

Leia Mais