Bloqueio do Telegram pelo TSE no Brasil já é visto como “inevitável” 

Bloqueio do Telegram pelo TSE no Brasil já é visto como "inevitável"

Depois de vários pedidos sem resposta enviados aos responsáveis pelo Telegram, os membros do TSE se mostram decididos em bloquear o mensageiro.

O Telegram, aplicativo criado pelo russo Palel Durov, já vinha sendo ameaçado de ser bloqueado pelo TSE no Brasil devido ao seus responsáveis não terem respondido os pedidos dos autoritários estatais brasileiros de colaborarem no combate as “fake news” na plataforma.

De acordo com o TSE há um grande número de grupos e canais espalhando “fake news” alegando fraudes nas eleições, caso esse inclusive sendo investigado pela Polícia Federal. A afronta parece preocupar o TSE que já vinha pedindo para o Telegram banir responsáveis por este tipo de conteúdo. Eles também alegam que o aplicativo é um abrigo para vendedores de armas, drogas e notas falsas.

No entanto, como nenhum representante do Telegram respondeu aos pedidos, as “autoridades” entenderam que seria “necessário” banir o mensageiro do país, medida esta que não atingirá apenas os responsáveis pelas alegadas “fake news” mas milhões de outras que não possuem relação alguma com isso.

Outros países conhecidos por seu autoritarismo e censura já baniram o Telegram, tais como China, Cuba, Rússia, Paquistão etc. O Brasil está tomando um caminho perigoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elon Musk Senado
Direito

Após críticas a Moraes e Lula, Elon Musk é convidado a falar em comissão do Senado

Após uma série de críticas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança do Senado. O convite foi aprovado em sessão realizada na terça-feira […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Direito

PF quer convocar representantes do X após críticas de Elon Musk a Moraes e Lula

Após críticas de Elon Musk a Lula e Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos sobre as ações do bilionário na plataforma. Investigadores afirmam que os depoimentos não têm data prevista. A medida é uma das estratégias da investigação da Polícia Federal, que apura se […]

Leia Mais
Neto de Lula
Direito

Neto de Lula desafia críticos a provarem que seu avô é ladrão

Em um vídeo no Instagram publicado no dia 1° de abril (conhecido como Dia da Mentira), o neto do presidente Lula, Thiago Trindade, fez um desafio aos críticos do petista: provar que seu avô é ladrão. “Fica o meu desafio a essas pessoas que acham que podem ficar fazendo o Brasil de refém com ameaças. […]

Leia Mais