Bolsonaro se afilia ao PL

Nesta terça feira, o presidente Jair Bolsonaro assinou sua ficha de filiação ao PL, depois de dois anos sem partido. Junto com ele, seu filho o senador Flávio Bolsonaro (RJ) e o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, também se afiliaram ao partido.

Mesmo tendo sido eleito graças à postura contrária aos grupos políticos dominantes, – incluindo o centrão, segmento da qual o PL faz parte – Bolsonaro se afiliou à legenda e buscou justificar o seu motivo. Segundo ele:

A nossa filiação é uma passagem para que a gente possa pleitear algo ali na frente”, disse o presidente. “Eu vim do meio de vocês, fiquei 28 anos na Câmara dos Deputados. Há uma semelhança muito grande entre nós e ninguém faz nada sozinho.

Em seguida, Bolsonaro se dirigiu aos presidentes de outras duas legendas que disputaram sua filiação com o PL: o minstro da Casa Civil, Ciro Nogueira, líder do PP; e o deputado Marcos Pereira (SP), do Republicanos.

Bolsonaro lembrou de ter passado pelo PP, e disse sobre os partidos que espera ter ao seu lado em 2022 e que juntos eles formam uma família.

[Eu e o PL] não seremos marido e mulher, seremos agora uma família. E nós seremos todos agora uma família”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais