Bolsonaro se afilia ao PL

Nesta terça feira, o presidente Jair Bolsonaro assinou sua ficha de filiação ao PL, depois de dois anos sem partido. Junto com ele, seu filho o senador Flávio Bolsonaro (RJ) e o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, também se afiliaram ao partido.

Mesmo tendo sido eleito graças à postura contrária aos grupos políticos dominantes, – incluindo o centrão, segmento da qual o PL faz parte – Bolsonaro se afiliou à legenda e buscou justificar o seu motivo. Segundo ele:

A nossa filiação é uma passagem para que a gente possa pleitear algo ali na frente”, disse o presidente. “Eu vim do meio de vocês, fiquei 28 anos na Câmara dos Deputados. Há uma semelhança muito grande entre nós e ninguém faz nada sozinho.

Em seguida, Bolsonaro se dirigiu aos presidentes de outras duas legendas que disputaram sua filiação com o PL: o minstro da Casa Civil, Ciro Nogueira, líder do PP; e o deputado Marcos Pereira (SP), do Republicanos.

Bolsonaro lembrou de ter passado pelo PP, e disse sobre os partidos que espera ter ao seu lado em 2022 e que juntos eles formam uma família.

[Eu e o PL] não seremos marido e mulher, seremos agora uma família. E nós seremos todos agora uma família”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem tenta invadir residência oficial de Lula
Política

Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República. Segundo a assessoria de comunicação da […]

Leia Mais
China x Tawian
Política

Pequim anuncia manobras militares perto das ilhas de Taiwan

“Nunca houve algo como águas ‘restritas’ ou ‘fora dos limites’ nas zonas de pesca tradicionais do Estreito (de Formosa)”, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (o executivo chinês), segundo a agência de notícias oficial Xinhua. A porta-voz disse que o incidente “provocou indignação generalizada” na China e […]

Leia Mais
Política

Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin

Em mais uma execução política, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, morreu na prisão nesta sexta-feira. Navalny foi um dos mais vocais opositores do atual regime do Kremlin. A Gazeta Libertária havia escrito sobre sua mais recente condenação aqui. O serviço penitenciário da região disse que ele não se sentiu bem após uma caminhada […]

Leia Mais