Corporações amam regulações

corporações

Todo aparato burocrático-regulatório estatal só existe para preservar os shares de mercado das grandes corporações em detrimento da livre competição, da livre iniciativa de qualquer competidor menor disperso.

O uso de seus próprios recursos e propriedades, as associações voluntárias, acordos e contratos privados, enfim, tudo que é livre, pacífico e voluntário é severamente combatido pelo establishment político.

Quanto maior o poder de intervenção e regulação no livre mercado, mais asfixiados ficam o povo, seus negócios e empreendimentos, e maior o lucro dos oligopólios.

No Brasil nunca existiu livre atividade bancária. O próprio Banco Central é uma excrescência comunista, parte essencial da superestrutura idealizada por Marx para viabilizar a aplicação prática do socialismo.

Socialismo é isso: violência operada pelo estado à favor de grupos de interesse organizados. Quanto mais socialista um governo, maior a concentração de lucros e shares de mercado para quem controla o estamento burocrático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais