Corporações amam regulações

corporações

Todo aparato burocrático-regulatório estatal só existe para preservar os shares de mercado das grandes corporações em detrimento da livre competição, da livre iniciativa de qualquer competidor menor disperso.

O uso de seus próprios recursos e propriedades, as associações voluntárias, acordos e contratos privados, enfim, tudo que é livre, pacífico e voluntário é severamente combatido pelo establishment político.

Quanto maior o poder de intervenção e regulação no livre mercado, mais asfixiados ficam o povo, seus negócios e empreendimentos, e maior o lucro dos oligopólios.

No Brasil nunca existiu livre atividade bancária. O próprio Banco Central é uma excrescência comunista, parte essencial da superestrutura idealizada por Marx para viabilizar a aplicação prática do socialismo.

Socialismo é isso: violência operada pelo estado à favor de grupos de interesse organizados. Quanto mais socialista um governo, maior a concentração de lucros e shares de mercado para quem controla o estamento burocrático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad diz que quem não paga imposto deve voltar a pagar

Durante uma entrevista ao GloboNews na noite de quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a reforma tributária, em fase de regulamentação no Congresso, e afirmou que quem não paga imposto no Brasil deve voltar a pagar. O ministro justificou sua fala afirmando que isso é necessário para que o governo possa “reequilibrar as […]

Leia Mais
Política

Maduro manda Lula tomar um chá de camomila após petista se assustar com fala sobre “banho de sangue”

Após o presidente Lula se declarar assustado com discurso de Maduro sobre “banho de sangue” contra a oposição, o ditador venezuelano mandou o petista “tomar um chá de camomila” para se acalmar. A fala do ditador foi durante um comício na cidade de San Carlos, a capital do Estado de Cojedes. Na semana passada, o […]

Leia Mais
Política

A armadilha populista

Se você se preocupa com a liberdade individual e a prosperidade geral, deve evitar todos os tipos de populismo como se fossem uma praga. É o analfabetismo econômico proclamado com orgulho e em letras grandes. Como alternativa ao libertarianismo, ele é ruim por si só – a liberdade não está em sua agenda – mas […]

Leia Mais