Criminoso colombiano que matou quase 200 crianças e adolescentes pode ser solto por ‘bom comportamento’

Luis Garavito

Segundo informações do tabloide britânico The Daily Star, um serial killer colombiano chamado Luis Alfredo Garavito, autor do assassinato de 193 pessoas, entre crianças e adolescentes, poderá ser solto da prisão nos próximos meses por “bom comportamento”. Segundo a justiça colombiana, o criminoso confessou ter matado cerca de 190 crianças, com idade entre 8 e 16 anos.

Gavarit recebeu mais de 50 sentenças no país, e elas já esbarram em uma medida já aplicada: limite de penas de prisão a 40 anos. Na Colômbia, um criminoso pode ser solto antecipadamente caso demonstre “bom comportamento” e já tenha cumprido metade da pena. Segundo especialistas, a soltura do serial killer é uma possibilidade ‘muito real.

A princípio, Garavito foi preso por tentativa de estupro em 1999. Após isso, ele confessou a autoria de 114 assassinatos. Em outras ocasiões, ele confessou ter feito mais vítimas, chegando ao número atualmente conhecido de 193. Deste total, 140 foram vítimas de assassinato. Ao magistrado, o criminoso mostrou a contagem de assassinatos que mantinha dentro de um caderno.

“Peço-lhe que me perdoe por tudo o que fiz e tudo o que vou confessar. Sim, eu os matei, e muitos outros”

afirmou o criminoso

Mais uma banalização de crimes hediondos

O caso do assassino Garavito é mais um de tantos outros crimes hediondos que recebe penas brandas. Isso quando a justiça estatal não os libera da pena por “bom comportamento”. Enquanto isso, suas inocentes vítimas após terem suas vidas roubadas não terão nenhuma justiça por elas feita. E seus familiares seguirão com o desgosto de ver o assassino de seus entes queridos impune.

Um sistema jurídico correto aplicaria até mesmo a pena máxima caso a família exigisse. A não ser que a própria vítima de forma prévia tenha isentado seu futuro assassino de tal punição. Mas sabemos que por parte da injustiça estatal não poderemos esperar algo diferente. E com isso mais um criminoso segue impune.

Uma resposta para “Criminoso colombiano que matou quase 200 crianças e adolescentes pode ser solto por ‘bom comportamento’”

  1. Avatar de Nikus
    Nikus

    Aqui no Brasil também temos alguns casos de serial killers que foram soltos. O pior de tudo isso, além da própria possibilidade de tais indivíduos matarem mais pessoas, é o fato de que os familiares muitas vezes podem sentir que à justiça não foi feita. É ingenuidade crer que à justiça estatal existe para fazer a justiça propriamente dita, na maioria dos casos está aí para satisfazer às diretrizes do governo e manter às aparências, até porque já é questionável o quão eficaz é o sistema carcerário por si só – servindo na maioria dos casos apenas para sustentar parasitas – e porque à justiça se apega tanto à ela. Um sistema mantido exclusivamente à luz da força nunca pode ser justo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Criminoso colombiano que matou quase 200 crianças e adolescentes pode ser solto por ‘bom comportamento’”

  1. Aqui no Brasil também temos alguns casos de serial killers que foram soltos. O pior de tudo isso, além da própria possibilidade de tais indivíduos matarem mais pessoas, é o fato de que os familiares muitas vezes podem sentir que à justiça não foi feita. É ingenuidade crer que à justiça estatal existe para fazer a justiça propriamente dita, na maioria dos casos está aí para satisfazer às diretrizes do governo e manter às aparências, até porque já é questionável o quão eficaz é o sistema carcerário por si só – servindo na maioria dos casos apenas para sustentar parasitas – e porque à justiça se apega tanto à ela. Um sistema mantido exclusivamente à luz da força nunca pode ser justo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Monteiro dono de bar de rock
Direito

Dono de bar de rock em SP é morto por cliente após expulsá-lo por importunação

Carlos dos Santos Monteiro, um dono de um bar de rock da Zona Sul de São Paulo, foi morto com golpes de canivete no pescoço e nas costas por um cliente após expulsá-lo do estabelecimento por assediar uma funcionária e ter importunado outros clientes. Um crime lamentável, que poderia ter sido evitado caso a vítima […]

Leia Mais
Dono de loja reage a assalto no Paraná
Direito

Dono de loja reage a assalto e deixa criminoso gravemente ferido

Contrariando as alegações de desarmamentistas de que o porte de armas não garante segurança contra criminosos, o dono de uma loja protegeu a si, seus funcionários e sua propriedade ao deixar um assaltante gravemente ferido. O caso O episódio aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, onde o criminoso, um homem de 23 […]

Leia Mais
Cobasi
Direito

O processo multimilionário da DPE/RS contra a Cobasi pela morte de animais em enchentes

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) entrou com uma ação judicial contra a Cobasi, empresa especializada em produtos e serviços para animais domésticos que também comercializa animais de estimação. Com a ação, o órgão busca uma indenização de R$ 50 milhões pela morte de 42 animais de estimação para venda em duas […]

Leia Mais