Criminoso colombiano que matou quase 200 crianças e adolescentes pode ser solto por ‘bom comportamento’

Luis Garavito

Segundo informações do tabloide britânico The Daily Star, um serial killer colombiano chamado Luis Alfredo Garavito, autor do assassinato de 193 pessoas, entre crianças e adolescentes, poderá ser solto da prisão nos próximos meses por “bom comportamento”. Segundo a justiça colombiana, o criminoso confessou ter matado cerca de 190 crianças, com idade entre 8 e 16 anos.

Gavarit recebeu mais de 50 sentenças no país, e elas já esbarram em uma medida já aplicada: limite de penas de prisão a 40 anos. Na Colômbia, um criminoso pode ser solto antecipadamente caso demonstre “bom comportamento” e já tenha cumprido metade da pena. Segundo especialistas, a soltura do serial killer é uma possibilidade ‘muito real.

A princípio, Garavito foi preso por tentativa de estupro em 1999. Após isso, ele confessou a autoria de 114 assassinatos. Em outras ocasiões, ele confessou ter feito mais vítimas, chegando ao número atualmente conhecido de 193. Deste total, 140 foram vítimas de assassinato. Ao magistrado, o criminoso mostrou a contagem de assassinatos que mantinha dentro de um caderno.

“Peço-lhe que me perdoe por tudo o que fiz e tudo o que vou confessar. Sim, eu os matei, e muitos outros”

afirmou o criminoso

Mais uma banalização de crimes hediondos

O caso do assassino Garavito é mais um de tantos outros crimes hediondos que recebe penas brandas. Isso quando a justiça estatal não os libera da pena por “bom comportamento”. Enquanto isso, suas inocentes vítimas após terem suas vidas roubadas não terão nenhuma justiça por elas feita. E seus familiares seguirão com o desgosto de ver o assassino de seus entes queridos impune.

Um sistema jurídico correto aplicaria até mesmo a pena máxima caso a família exigisse. A não ser que a própria vítima de forma prévia tenha isentado seu futuro assassino de tal punição. Mas sabemos que por parte da injustiça estatal não poderemos esperar algo diferente. E com isso mais um criminoso segue impune.

Uma resposta para “Criminoso colombiano que matou quase 200 crianças e adolescentes pode ser solto por ‘bom comportamento’”

  1. Avatar de Nikus
    Nikus

    Aqui no Brasil também temos alguns casos de serial killers que foram soltos. O pior de tudo isso, além da própria possibilidade de tais indivíduos matarem mais pessoas, é o fato de que os familiares muitas vezes podem sentir que à justiça não foi feita. É ingenuidade crer que à justiça estatal existe para fazer a justiça propriamente dita, na maioria dos casos está aí para satisfazer às diretrizes do governo e manter às aparências, até porque já é questionável o quão eficaz é o sistema carcerário por si só – servindo na maioria dos casos apenas para sustentar parasitas – e porque à justiça se apega tanto à ela. Um sistema mantido exclusivamente à luz da força nunca pode ser justo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Criminoso colombiano que matou quase 200 crianças e adolescentes pode ser solto por ‘bom comportamento’”

  1. Aqui no Brasil também temos alguns casos de serial killers que foram soltos. O pior de tudo isso, além da própria possibilidade de tais indivíduos matarem mais pessoas, é o fato de que os familiares muitas vezes podem sentir que à justiça não foi feita. É ingenuidade crer que à justiça estatal existe para fazer a justiça propriamente dita, na maioria dos casos está aí para satisfazer às diretrizes do governo e manter às aparências, até porque já é questionável o quão eficaz é o sistema carcerário por si só – servindo na maioria dos casos apenas para sustentar parasitas – e porque à justiça se apega tanto à ela. Um sistema mantido exclusivamente à luz da força nunca pode ser justo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elon Musk Senado
Direito

Após críticas a Moraes e Lula, Elon Musk é convidado a falar em comissão do Senado

Após uma série de críticas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança do Senado. O convite foi aprovado em sessão realizada na terça-feira […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Direito

PF quer convocar representantes do X após críticas de Elon Musk a Moraes e Lula

Após críticas de Elon Musk a Lula e Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos sobre as ações do bilionário na plataforma. Investigadores afirmam que os depoimentos não têm data prevista. A medida é uma das estratégias da investigação da Polícia Federal, que apura se […]

Leia Mais
Neto de Lula
Direito

Neto de Lula desafia críticos a provarem que seu avô é ladrão

Em um vídeo no Instagram publicado no dia 1° de abril (conhecido como Dia da Mentira), o neto do presidente Lula, Thiago Trindade, fez um desafio aos críticos do petista: provar que seu avô é ladrão. “Fica o meu desafio a essas pessoas que acham que podem ficar fazendo o Brasil de refém com ameaças. […]

Leia Mais