Devido a negligência de médico da UPA, homem picado por aranha terá dedo amputado

Dedo amputado

Devido a negligência de um médico da UPA de Praia Grande (SP), um homem de 31 anos terá o dedo amputado após ser picado por uma aranha-marrom. Devido a demora para o tratamento adequado, o membro necrosou por causa do veneno do aracnídeo.

O homem, chamado Wilker Guimarães, havia sido picado por uma aranha enquanto dormia, no dia 28 de dezembro. Após passar por três atendimentos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade, e receber soro apenas na terceira consulta, o paciente está internado no Hospital Irmã Dulce.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, Wilker aguarda “a delimitação da necrose para amputação do dedo afetado”. A Secretaria da Saúde por sua vez, apura o motivo do antídoto não ter sido aplicado já na primeira vez que o Wilker procurou atendimento médico.

Em entrevista ao G1, Wilker informou que havia ido duas vezes à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, mas que o médico havia passado apenas um antibiótico e antialérgico. Na terceira vez, na UPA Central, ele disse ter recebido um soro antiaracnídico. No entanto, devido à demora no tratamento, o dedo começou a necrosar.

“Foi uma negligência médica. Levei a picada e após 2 horas fui ao médico. Ele [médico] falou que poderia ter sido de aranha ou escorpião”

informou Wilker

Em entrevista ao G1, Wilker comenta que caso o tratamento com o soro antiaracnídico tivesse feito desde o início, seu dedo não teria necrosado e ele não precisaria amputá-lo. No entanto, essa não é a primeira vez que tal negligência acontece por parte do SUS.

2 thoughts on “Devido a negligência de médico da UPA, homem picado por aranha terá dedo amputado

  1. Tenho visto também vários casos de negligência médica no setor privado de saúde. Casos não faltam!

    1. Claro, mas a grande maioria deles são no setor público. E um processo judicial bem sucedido contra o estado é bem menos provável do que contra um hospital privado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais
Roseane Murray
Ética

O ataque de pitbulls contra a escritora e poetisa Roseane Murray

Na manhã de ontem (5), a escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, havia sofrido um violento ataque de 3 pitbulls enquanto caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O incidente reacende a discussão sobre possuir ou não cachorros da raça pitbull. O inicidente A escritora e poetisa Roseane Murray […]

Leia Mais
Álcool 70%
Ética

Anvisa proíbe venda de álcool 70% em supermercados e farmácias a partir de 30 de abril

Por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o álcool líquido 70% terá sua venda em farmácias e supermercados proibida a partir do dia 30 de abril. A agência já havia proibido o produto em 2002 e havia feito uma breve liberação durante a pandemia devido a escassez de álcool em gel. Segundo a […]

Leia Mais