EUA dizem que a Rússia conspira um ataque com bandeira falsa à Ucrânia

EUA dizem que a Rússia conspira um ataque com bandeira falsa à Ucrânia

Os Estados Unidos acusaram Moscou de um complô para fabricar um ataque das forças ucranianas, em que a Rússia poderia usar como pretexto para tomar uma ação militar contra seu vizinho.

Enquanto isso, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan ofereceu-se na quinta-feira para sediar uma reunião com os líderes da Ucrânia e da Rússia enquanto Ankara avança com uma proposta para mediar a crise.

As potências ocidentais temem que uma incursão russa possa ser iminente, dada a concentração de mais de 100.000 soldados em Moscou perto da fronteira com a Ucrânia, mas o Kremlin nega ter planos para um ataque.

Em vez disso, culpou os EUA e a aliança da OTAN liderada por Washington por minar a segurança da região e exigiu garantias abrangentes do Ocidente.

Os EUA descartaram as principais propostas de Moscou – que a OTAN cesse a atividade na Europa Oriental e nunca permita que a Ucrânia, ex-Estado Soviético, se torne um membro – o que acabou agravando o embate diplomático e reforçou a necessidade de envio de tropas para a Europa Oriental para “dissuadir e defender-se contra qualquer agressão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guerra russia ucrania tanques
Política

Rússia reforça medidas coletivistas

É normal, não correto, que um país em guerra seja varrido por novas ondas coletivistas. Esse é o esperado. Como os estados progressivamente se entranham nos meandros da vida social, como ele espalha seus ramos e aprofunda sua presença no cotidiano, os conflitos por ele criados passam a abarcar o povo comum. Nascidos em uma […]

Leia Mais
André Janones rachadinha
Política

Deputado André Janones nega estar envolvido em “rachadinha”

Um áudio atribuído ao deputado federal André Janones (Avante-MG), publicado hoje (27) no site Metrópoles, revela que o parlamentar pode estar envolvido em uma prática conhecida como rachadinha. Janones por sua vez nega que esteja envolvido em tal prática, e afirma em suas redes sociais que o áudio além de ser clandestino, foi manipulado e […]

Leia Mais
Javier Milei
Política

A mudança de tom de Milei com Xi Jinping e Lula

O eleito presidente da Argentina, Javier Milei, havia mostrado bastante hostilidade e feito várias críticas à Xi Jinping, ditador da China, e à Lula, presidente do Brasil, durante sua campanha eleitoral. No entanto, após a eleição, o presidente argentino mudou o tom, e agora fala aos dois líderes em um tom mais amistoso. O que […]

Leia Mais