EUA dizem que a Rússia conspira um ataque com bandeira falsa à Ucrânia

EUA dizem que a Rússia conspira um ataque com bandeira falsa à Ucrânia

Os Estados Unidos acusaram Moscou de um complô para fabricar um ataque das forças ucranianas, em que a Rússia poderia usar como pretexto para tomar uma ação militar contra seu vizinho.

Enquanto isso, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan ofereceu-se na quinta-feira para sediar uma reunião com os líderes da Ucrânia e da Rússia enquanto Ankara avança com uma proposta para mediar a crise.

As potências ocidentais temem que uma incursão russa possa ser iminente, dada a concentração de mais de 100.000 soldados em Moscou perto da fronteira com a Ucrânia, mas o Kremlin nega ter planos para um ataque.

Em vez disso, culpou os EUA e a aliança da OTAN liderada por Washington por minar a segurança da região e exigiu garantias abrangentes do Ocidente.

Os EUA descartaram as principais propostas de Moscou – que a OTAN cesse a atividade na Europa Oriental e nunca permita que a Ucrânia, ex-Estado Soviético, se torne um membro – o que acabou agravando o embate diplomático e reforçou a necessidade de envio de tropas para a Europa Oriental para “dissuadir e defender-se contra qualquer agressão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais
População chinesa
Política

Por que a China deverá ter apenas 525 milhões de habitantes até 2100

Kenneth Emde, de Minnesota, que atingiu a maioridade durante os anos sessenta, explicou recentemente por que não tem filhos atualmente. “Eu era um estudante universitário quando li The Population Bomb (A bomba populacional), de [Paul] Ehrlich”, disse ele em uma carta publicada pelo Wall Street Journal. “Levei isso a sério e agora não tenho netos, […]

Leia Mais