segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioEconomiaEUA está se transformando em uma impressora de dinheiro, diz Peter Shiff

EUA está se transformando em uma impressora de dinheiro, diz Peter Shiff

Uma nova reunião do Federal Reserve, o Banco Central EUA, foi realizada no Open Market Committee (FOMC). Apesar de se ter falado muito sobre a redução do programa de flexibilização quantitativa do banco central, o Fed não anunciou até agora nenhum plano concreto para desacelerar as compras de ativos.

O fato do Fed não ter tomado ações concretas não surpreendeu Peter Schiff, um famoso investidor, entusiasta do ouro, também famoso por ter previsto com exatidão a crise de 2008. Depois da reunião do Fed, Peter apareceu no NTD News para falar sobre isso e sobre a aparente relutância da instituição em tomar quaisquer medidas concretas em direção ao aperto monetário. Ele comenta que o banco central está substituindo a base econômica dos EUA por uma impressora de dinheiro.

O âncora do NTD News começou a entrevista perguntando: “O que o Fed teme que aconteça se diminuir?” No que Peter respondeu dizendo que as compras de ativos do Fed estão sustentando toda a bolha da economia.

Se o Fed realmente fizesse o que está falando, ele arriscaria derrubar a economia porque iria arrancar os alicerces dela, e é por isso que eles apenas falam. Eles não agem de verdade.

disse Peter Schiff.

Peter disse também que, mesmo não tomando nenhuma decisão concreta, os banqueiros centrais precisam falar sobre o aperto ou enfrentariam um problema “ainda maior.”

As pessoas perceberiam a gravidade da posição em que estão. Basicamente, elas latem continuamente sobre a redução gradual, mas na verdade não mordem. […] Não é como se eles parassem de fazer isso.

Eles estão apenas dizendo: ‘Vamos fazer um pouco menos’, e eles estão dizendo basicamente que nunca vão aumentar as taxas de juros porque isso é supostamente o que acontece depois que eles terminam de reduzir. Mas isso nunca vai acontecer. ”

Afirmou o economista.

O Fed é o verdadeiro responsável pela inflação nos EUA

O Fed afirma que o QE¹ ajuda a cumprir as metas de emprego do banco central. No entanto, a compra de títulos do Tesouro dos EUA e títulos lastreados em hipotecas não ajuda as pessoas à encontrar emprego.

Peter afirma que o Fed é o maior obstáculo que está impedindo a verdadeira prosperidade econômica dos EUA. A âncora da NTD também comentou que as políticas de taxas de juros baixas desencorajam a poupança.

Como isso funciona em uma economia quando a poupança continua diminuindo ano após ano?

Resposta curta: Não funciona! Esse é o problema!

Como se sabe, a política monetária do Fed é o que gera a inflação do dólar. O próprio Fed admitiu que os preços estão subindo mais rápido do que o previsto. E Peter disse que a taxa de inflação real é provavelmente o triplo do que o Fed admite.

Ainda segundo Peter:

As economias estão sendo destruídas. Você tem taxas reais negativas porque está obtendo zero nominal. Mas se a inflação for de cinco, seis por cento, sete por cento ao ano, isso será uma destruição maciça do poder de compra do dinheiro. Ninguém vai se salvar nessas circunstâncias.

Mas o problema é que para uma economia capitalista real, a poupança é a força vital porque é o subconsumo e a poupança que financia o investimento de capital, que permite o aumento da produtividade – o aumento do padrão de vida. Mas se o Fed está punindo os poupadores a ponto de ninguém querer poupar, você destruiu o próprio alicerce da economia. O Fed está tentando substituí-lo por uma impressora.

Nota¹: sigla para Quantitative Easing ou flexibilização quantitativa, no qual o Fed injeta mais dinheiro na economia acreditando que com isso irá aumentar a “liquidez”.

Proteja-se da inflação, compre BTC na CoinEx.

NOTÍCIAS SIMILARES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA