Fim do lockdown em SP?

A quarentena imposta ao comércio e atividades culturais começou no estado de São Paulo no dia 24 de março do ano passado. Na ocasião, o número de mortes causadas por covid-19 estava em ascensão.

De lá para cá, o Plano SP foi determinando a volta gradual das atividades, sendo que, em 17 de agosto, foi liberada a volta dos eventos sociais, museus e feiras.

Atualmente, as últimas restrições chegam ao fim. A partir desta segunda-feira, 1.º de novembro, não há limitações quanto a realização de shows com público em pé, assim como para casas noturnas e nos estádios de futebol, onde fica permitido uso de 100% da ocupação.

O avanço da vacinação
e queda do número de casos de Covid-19 são as justificativas para a flexibilização no estado, segundo Secretaria. Quem ainda não tiver concluído a imunização terá de apresentar o comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a Covid-19. Porém, Governo paulista diz que uso de máscaras segue obrigatório, assim como recomendações sanitárias.

Para acabar com as restrições impostas pelo Plano SP, o governo justificou:

Os índices da pandemia em São Paulo seguem em queda, fruto dos quase 72 milhões de doses de vacina aplicados. Cem por cento da população adulta já tomou pelo menos uma dose, e 87,6% têm a imunização completa.


No entanto, o Comitê Científico de São Paulo continua monitorando a pandemia no estado e ressaltou que “todas as medidas tomadas consideram critérios técnico-científicos para a proteção da população”.

A Secretaria da Saúde informou que a aplicação da segunda dose da vacina é fundamental para que as medidas de flexibilização continuem sendo adotadas de maneira segura pelo estado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad diz que quem não paga imposto deve voltar a pagar

Durante uma entrevista ao GloboNews na noite de quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a reforma tributária, em fase de regulamentação no Congresso, e afirmou que quem não paga imposto no Brasil deve voltar a pagar. O ministro justificou sua fala afirmando que isso é necessário para que o governo possa “reequilibrar as […]

Leia Mais
Política

Maduro manda Lula tomar um chá de camomila após petista se assustar com fala sobre “banho de sangue”

Após o presidente Lula se declarar assustado com discurso de Maduro sobre “banho de sangue” contra a oposição, o ditador venezuelano mandou o petista “tomar um chá de camomila” para se acalmar. A fala do ditador foi durante um comício na cidade de San Carlos, a capital do Estado de Cojedes. Na semana passada, o […]

Leia Mais
Política

A armadilha populista

Se você se preocupa com a liberdade individual e a prosperidade geral, deve evitar todos os tipos de populismo como se fossem uma praga. É o analfabetismo econômico proclamado com orgulho e em letras grandes. Como alternativa ao libertarianismo, ele é ruim por si só – a liberdade não está em sua agenda – mas […]

Leia Mais