Fim do lockdown em SP?

A quarentena imposta ao comércio e atividades culturais começou no estado de São Paulo no dia 24 de março do ano passado. Na ocasião, o número de mortes causadas por covid-19 estava em ascensão.

De lá para cá, o Plano SP foi determinando a volta gradual das atividades, sendo que, em 17 de agosto, foi liberada a volta dos eventos sociais, museus e feiras.

Atualmente, as últimas restrições chegam ao fim. A partir desta segunda-feira, 1.º de novembro, não há limitações quanto a realização de shows com público em pé, assim como para casas noturnas e nos estádios de futebol, onde fica permitido uso de 100% da ocupação.

O avanço da vacinação
e queda do número de casos de Covid-19 são as justificativas para a flexibilização no estado, segundo Secretaria. Quem ainda não tiver concluído a imunização terá de apresentar o comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a Covid-19. Porém, Governo paulista diz que uso de máscaras segue obrigatório, assim como recomendações sanitárias.

Para acabar com as restrições impostas pelo Plano SP, o governo justificou:

Os índices da pandemia em São Paulo seguem em queda, fruto dos quase 72 milhões de doses de vacina aplicados. Cem por cento da população adulta já tomou pelo menos uma dose, e 87,6% têm a imunização completa.


No entanto, o Comitê Científico de São Paulo continua monitorando a pandemia no estado e ressaltou que “todas as medidas tomadas consideram critérios técnico-científicos para a proteção da população”.

A Secretaria da Saúde informou que a aplicação da segunda dose da vacina é fundamental para que as medidas de flexibilização continuem sendo adotadas de maneira segura pelo estado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais