sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioPolíticaFim do lockdown em SP?

Fim do lockdown em SP?

A quarentena imposta ao comércio e atividades culturais começou no estado de São Paulo no dia 24 de março do ano passado. Na ocasião, o número de mortes causadas por covid-19 estava em ascensão.

De lá para cá, o Plano SP foi determinando a volta gradual das atividades, sendo que, em 17 de agosto, foi liberada a volta dos eventos sociais, museus e feiras.

Atualmente, as últimas restrições chegam ao fim. A partir desta segunda-feira, 1.º de novembro, não há limitações quanto a realização de shows com público em pé, assim como para casas noturnas e nos estádios de futebol, onde fica permitido uso de 100% da ocupação.

O avanço da vacinação
e queda do número de casos de Covid-19 são as justificativas para a flexibilização no estado, segundo Secretaria. Quem ainda não tiver concluído a imunização terá de apresentar o comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a Covid-19. Porém, Governo paulista diz que uso de máscaras segue obrigatório, assim como recomendações sanitárias.

Para acabar com as restrições impostas pelo Plano SP, o governo justificou:

Os índices da pandemia em São Paulo seguem em queda, fruto dos quase 72 milhões de doses de vacina aplicados. Cem por cento da população adulta já tomou pelo menos uma dose, e 87,6% têm a imunização completa.


No entanto, o Comitê Científico de São Paulo continua monitorando a pandemia no estado e ressaltou que “todas as medidas tomadas consideram critérios técnico-científicos para a proteção da população”.

A Secretaria da Saúde informou que a aplicação da segunda dose da vacina é fundamental para que as medidas de flexibilização continuem sendo adotadas de maneira segura pelo estado.


NOTÍCIAS SIMILARES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

CONFIRA